26 de Julho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Policial Militar resgata mãe e filha de tempestade no bairro Éden em Sorocaba

Foto: Reprodução
Postado em: 09/10/2023

Compartilhe esta notícia:

Um policial militar resgatou mãe e filha de uma tempestade no último sábado (7) no bairro Éden em Sorocaba. Durante patrulhamento pela região, o policial foi surpreendido por uma senhora, que estava toda molhada e nervosa, pedindo ajuda para tirar sua filha e neta de dentro do veículo no qual estavam presas. Imediatamente enfrentando a forte chuva, o agente empurrou o veículo para um local seguro, conseguindo resgatar as vítimas, e as amparou no interior da Base Comunitária.

 

Com as fortes chuvas na região de Sorocaba no último fim de semana, um  dos bairros atingidos foi o Éden. Outros pontos da cidade também tiveram alguns problemas como alagamentos. na Vila Assis, zona leste da cidade, uma moradora conseguiu registrar o momento em que um raio atingiu a rua.

 

Ajuda

 

Quem puder ajudar pode colaborar com doações ao Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba, pelo telefone (15) 3238-2503 ou pelo WhatsApp (15) 99108-4462 ou, ainda, presencialmente no Espaço Solidário, localizado na Avenida Rudolf Dafferner, 65, no Alto da Boa Vista, das 8h30 às 16h30.

 

A recomendação, segundo a Defesa Civil, é para que os moradores evitem atravessar vias que estão alagadas, já que a água pode esconder buracos e isso pode causar um acidente. O telefone do órgão, para situações que demandem urgência, é o 199. O telefone do órgão, para situações que demandem urgência, é o 199.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jaqueline se afasta do governo por dez dias em janeiro; Dini será o prefeito durante o período

GCM flagra e prende pessoas em tentativa de furto de fiação de cobre em área férrea

Prazo para novos alunos se matricularem em escolas estaduais começa nesta 3ª

Cidades do litoral de SP intensificam ações contra aglomeração no feriado

Governo de SP distribui cestas básicas para pessoas portadoras de HIV

O DEDA QUESTÃO: Morador de rua é problema? Se sim, de/para quem?