24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Policiais militares resgatam bebê vítima de maus-tratos praticados pelos pais

Foto: divulgação/PM
Postado em: 26/09/2020

Compartilhe esta notícia:

Policiais Militares do 38ºBatalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) resgataram uma bebê, de apenas 6 meses, que sofria maus-tratos praticados pelos pais. A ação foi realizada na tarde desta quinta-feira (24), na zona leste da Capital.

A equipe foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e comunicada sobre a ocorrência envolvendo violência doméstica no bairro Jd. Sinha, e se deslocou ao endereço para atendimento.

“De Início nós achamos que era apenas uma ocorrência de briga de casal, talvez uma violência contra a Mãe da criança. Porém ao iniciar o atendimento percebemos que era uma situação bem mais complicada, pois ambos os genitores estavam sob total influência de drogas e álcool, e que a verdadeira vítima era a criança, que o Pai não queria largar de jeito nenhum e nem deixar que a gente a visse.”, explica o Soldado PM Preccaro.

Após conversa com o pai da bebê – que se trancou na residência e utilizava a menina como escudo contra os policiais – foi feita a negociação e ele entregou a pequena à equipe. De imediato foram descobertos hematomas no rosto e na cabeça da menina, que foi socorrida ao Pronto Socorro.

“O momento que mais marcou foi quando tivemos acesso a criança, quando vimos que existia um ferimento na cabeça e que o olho estava roxo, pois ali realmente constatamos que a menina estava sendo mal tratada.”, relembra o policial.

Questionado, o casal não informou o porquê dos ferimentos, motivando a prisão imediata por maus-tratos. Eles foram encaminhados ao 69º Distrito Policial, sendo indiciados em flagrante pelo crime.

Comovidos com a situação, os próprios policiais cuidaram e alimentaram a garotinha na unidade hospitalar. Após exames ainda foram identificadas lesões em outras regiões, ficando a menina internada sob observação à disposição do Conselho Tutelar.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

GCM de Sorocaba detém marido que violou medida protetiva e atacou esposa no Carandá

"Serial killer" de Votorantim é condenado a 18 anos de prisão por um de seus crimes

Sorocaba terá Inspetoria de Operações Especiais (Iope) da Guarda Civil Municipal

Decotelli deixa MEC após revelações de falsidades em currículo

“Sai de Baixo – O Filme” e “A Morte Te Dá Parabéns 2” entram em cartaz na região

Em SP, homens causam mais acidentes de trânsito que mulheres, aponta estudo