18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Policiais denunciados por abordagem violenta serão afastados das atividades

Postado em: 06/08/2019

Compartilhe esta notícia:

A Comunicação da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar informou que foi instaurado um procedimento para a apuração da denúncia de abordagens violentas cometidas pelos PMs em dois bairros de Sorocaba. Os policiais militares identificados nos vídeos que circularam nas redes sociais nesta última segunda-feira (5) serão afastados da atividade operacional até o término das investigações.

Segundo a assessoria, “as imagens não refletem os Procedimentos Operacionais Padrão da Polícia Militar e a Instituição não compactua com nenhum tipo de irregularidade”.

Dois vídeos motivaram a denúncia. Um deles, gravado no bairro Paineiras, mostra quando dois policiais abordam um jovem. Sentado na calçada, ele é fechado pelos PMs. Na sequência, um dos policiais pega uma bicicleta e a arremessa sobre o rapaz.

Já em outro vídeo, no Jardim Ipiranga, outro caso é registrado por vídeo. Nas imagens, é possível ver um jovem empurrando uma bicicleta na calçada. Na sequência, aparecem três policiais em uma moto. Um deles dá um chute na bicicleta e logo em seguida avança com moto em cima do jovem. Com o impacto o jovem fica caído na calçada. Após a agressão, os três PMs vão embora.

Compartilhe: