27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba: polícia prende traficante que combinava delivery de drogas pela internet

Foto: divulgação/Polícia Civil
Postado em: 07/06/2023

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil de Sorocaba, através do 2º Distrito Policial, durante ação de combate ao tráfico de drogas na cidade, prendeu na terça-feira (6), um homem acusado de ser o distribuidor de entorpecentes no Bairro dos Morros, Vila Sabiá e João Romão. O trabalho de inteligência policial identificou ainda que o investigado costumava atender, quase sempre, pessoas conhecidas, combinando por meio de redes sociais como faria a entrega dos produtos.

 

No decorrer das investigações, os policiais civis apuraram que o homem costumava "trabalhar" com maconha, maconha sintética, THC em óleo para ser utilizado em cigarros eletrônicos e ice, um tipo de anfetamina produzida em laboratório, normalmente vendida em forma de pedras cristalinas ou em formato de comprimidos.

 

Diante dos elementos coletados, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário pelo Mandado de Busca e Apreensão. Com a ordem judicial em mãos, os policiais civis foram até o endereço do investigado que, ao perceber a chegada dos agentes, tentou acelerar seu carro e fugir, porém, uma viatura estacionada bloqueando a garagem, mesmo sendo danificada, interrompeu os planos do investigado.

 

Na casa, os policiais civis apreenderam 366 porções de maconha, 880 frascos com óleo de cannabis e refis, 287 porções de uma erva semelhante a maconha, 3 cigarros eletrônicos com refis de óleo de cannabis acoplados, pasta de haxixe, 77 comprimidos de ecstasy e ice, além de jóias e relógios de origem desconhecida, notebook, 03 balanças de precisão, anotações com a contabilidade do tráfico, material para embalar as drogas, um veículo Polo e R$ 107 em dinheiro.

 

O homem foi levado até a Delegacia de Polícia e autuado em flagrante por Tráfico de Entorpecentes, Periclitação da Vida e Dano ao Patrimônio Público. Ele segue preso à disposição da Justiça. Os entorpecentes apreendidos foram encaminhados para a Polícia Científica para serem submetidos a perícia técnica.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

GCM detém dupla e frustra furto de fiação em UBS na Zona Norte

Vereadores votam adequação de lei que rege transporte por aplicativo em Sorocaba

Lei proíbe copos e talheres de plástico na capital paulista; legislação entra em vigor em 2021

2 em cada 3 receberam fake news nas últimas eleições, aponta pesquisa

Repórter chora ao vivo no Bom Dia SP durante cobertura da tragédia em Taguaí

Vídeo: grupo faz chimpanzé fumar cigarro em santuário dos primatas