A polícia militar prendeu um traficante de drogas no centro de Sorocaba no início da tarde desta terça-feira (7). Após a abordagem, o homem levou os policiais para uma casa no bairro Júlio de Mesquita Filho, onde foram apreendidos mais de 13 quilos de maconha, porções de drogas, armamentos, munições e equipamentos.
Os policiais faziam patrulhamento na área central de Sorocaba e identificaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao abordá-lo, encontraram certa quantidade de substância semelhante a haxixe. O abordado confessou que além da quantia que portava consigo, possuía mais substâncias entorpecentes em uma residência no bairro Júlio de Mesquita Filho, na Rua Cesarino de Barros.
A equipe solicitou reforço, que foi até o local, onde encontrou mais um indivíduo na frente da residência. Ao avistar as viaturas, ele saiu correndo gritando: "corre, é a polícia!". Ao entrar no local, os policiais abordaram outro indivíduo, que permaneceu no local junto com as drogas. O outro cidadão que tentou fugir pulando várias casas, também foi capturado.
Na residência, numa edícula no fundo, os policiais encontraram sobre uma mesa aproximadamente 13 quilos de maconha, com 2 quilos já picados, 120 porções de skank, avaliadas em R$ 12 mil, haxixe 100 gramas a granel, uma pistola Taurus calibre 7.65 de numeração raspada, 1 carregador com capacidade para 15 munições, 36 munições de 7.65 intactas, uma munição de .40 intacta, 05 balanças digitais para pesagem, R$ 1 mil em moeda corrente.
Diante dos fatos e materiais, os policiais deram voz de prisão aos indiciados, sendo conduzidos ao 4° distrito policial. O delegado de plantão ratificou o flagrante de tráfico de drogas e o trio permanece à disposição da justiça.