24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia prende suspeito de espancar comerciante chinês até a morte; crime foi em setembro

Postado em: 06/11/2019

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

Um suspeito de 20 anos foi preso nesta quarta-feira (6) acusado de agredir até a morte um comerciante chinês de 32 anos, durante um assalto à casa da vítima, em 13 de setembro, no bairro Pedreira (zona sul da capital paulista).

Outros quatro criminosos que teriam participado da ação ainda são procurados, segundo a polícia. 

De acordo com o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), investigações indicaram que o suspeito estaria na região da Vila Curuçá (zona leste). No local, policiais fizeram um cerco e afirmaram que precisaram atirar contra uma das pernas do suspeito, que teria reagido à abordagem. Ele não corre risco de morrer. 

Com o suspeito, acrescentou o Deic, foram encontrados 13 papelotes de cocaína e maconha, a quantidade não foi informada. Além da acusação pelo homicídio, ele acabou também preso por tráfico de drogas. "Foi ele que agrediu até a morte o comerciante durante o roubo", disse o delegado Ricardo Guanaes, titular da 1ª Delegacia do Patrimônio do Deic. 

O Crime  

A polícia informou na ocasião do crime que ao menos três homens invadiram a casa da família de comerciantes chineses, por volta das 5h30, quando o pai da vítima abriu a porta dos fundos do imóvel. Posteriormente, outros dois ladrões entraram e renderam os três moradores, o pai, a mãe e o filho, que ainda dormia em seu quarto.

Os pais relataram à polícia que os bandidos foram extremamente violentos e a todo momento perguntavam onde estava o dinheiro e o ouro. Apenas um deles portava arma de fogo. Para assustar às vítimas, os ladrões as ameaçaram com facas nos pescoços e jogaram álcool em seus cabelos, ameaçando atear fogo em seguida.

Enquanto isso, as vítimas disseram à polícia que escutavam barulho de objetos sendo quebrados vindo do quarto do filho. No entanto, depois de um tempo, estes ruídos cessaram.

O casal entregou aos ladrões R$ 3.500, valor resultante das vendas de uma avícola que fica na parte térrea do imóvel. Em seguida, eles pediram a chave do comércio, de onde levaram mais R$ 1.500.

Antes de irem embora, os assaltantes amarraram o casal. O marido, após se livrar das cordas, encontrou o filho caído no quarto. O resgate foi acionado, mas não conseguiu reanimá-lo.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba recebe 124ª Romaria de Aparecidinha reunindo perto de 50 mil pessoas

Saae testa sistema para dificultar alagamentos na avenida Dom Aguirre

WhatsApp recebe 235 denúncias de infrações de trânsito em uma semana

ANS autua Prevent Senior por não informar pacientes sobre "kit Covid"

STF: gestante com contrato temporário tem estabilidade e licença

Após confirmação oficial, governo Bolsonaro felicita vitória da esquerda na Bolívia