19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

DIG prende pedreiro acusado de matar PM em crime passional em Araraquara

Postado em: 05/06/2019

Compartilhe esta notícia:

Alfredo Henrique, FOLHAPRESS

A polícia prendeu na manhã desta quarta-feira (5) o pedreiro acusado de matar a marretadas o policial militar Elias Matias Ribeiro, 49 anos. O corpo do policial foi encontrado carbonizado, dentro do próprio carro na terça-feira (4), na zona rural de Araraquara (273 km de SP), onde a vítima morava e trabalhava. Segundo a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), o crime ocorreu por motivos passionais.

O delegado Fernando Bravo afirmou que o pedreiro, de 53 anos, estava escondido na casa de um parente, no bairro Jardim Cruzeiro do Sul. “Investigamos o paradeiro dele, até que o encontramos por volta das 10h. Ele admitiu o crime após ser detido”.

Após ser preso, o pedreiro alegou aos policiais que matou o cabo da PM, com cinco marretadas na cabeça, após uma sobrinha, de 40 anos, afirmar a ele que o policial havia tido um relacionamento com uma das duas filhas da mulher, que seria amante do policial. “Ela soube sobre o caso, após ver um vídeo dele [PM] com uma das filhas durante momento íntimo”, explicou o delegado.

Ribeiro foi atraído para a casa da mulher de 40 anos, onde dormiu no sofá. Neste momento, o pedreiro o matou, segundo a policia. A arma usada no crime, uma marreta de aproximadamente cinco quilos, foi apreendida.

Após o homicídio, o corpo do policial foi levado até um canavial, dentro do carro de outra filha da mulher de 40 anos. O veículo do PM também foi conduzido à área rural, onde foi incendiado, com o corpo do policial dentro.

O corpo do PM foi encaminhado à capital para identificação, por conta de ter sido encontrado carbonizado. No entanto, dentro do carro do policial foram encontrados objetos pessoais e de trabalho, que endossam que o corpo de fato é do cabo Ribeiro.

A Justiça decretou a prisão temporária, de 30 dias, do pedreiro, da mulher de 40 anos e da filha que ajudou no crime, de 22 anos. A outra parente não foi indiciada pelo crime.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba arrecada mais de 27 toneladas de itens para envio às vítimas das enchentes no Sul do Brasil

Prévia da inflação atinge maior resultado para outubro desde 1995

Cinco filmes sobre fatos e períodos da política brasileira

Após dizer que Brasil é país ingovernável, Bolsonaro ataca parlamentares: “O grande problema é a classe política”

Feira de adoção de cães da Prefeitura de Sorocaba acontece no Ceagesp neste sábado (12)

Caos em Sorocaba: 29 mortes por Covid-19, falta de leitos e desespero em hospitais