A Polícia Civil de Sorocaba prendeu um homem, de 33 anos, nesta terça-feira (19), acusado de roubar vendedores de produtos eletrônicos. A ação foi realizada por equipes do 8º Distrito Policial no bairro Nova Sorocaba, Zona Norte da cidade. Conforme apurado pelo trabalho de investigação, o homem usava a internet para encontrar suas vítimas.
Por meio de sites de vendas, o suspeito fazia contato indicando interesse na compra de aparelhos eletrônicos, especialmente videogames e celulares. No momento da entrega dos produtos, o homem rendia a vítima em cativeiro enquanto efetuava saques e transferências com cartões bancários e por Pix. Os aparelhos celulares utilizados nos crimes também eram subtraídos.
De acordo com o delegado do caso, Acácio Aparecido Leite, o valor arrecadado por meio das ações criminosas, considerando equipamentos e dinheiro, ultrapassa R$ 100 mil. Na residência do acusado ainda foram apreendidos videogames, celulares e aparelhos de televisão.
O detido já possuía a três mandados de prisão em seu desfavor por roubo. Dois foram expedidos pela Justiça de Sorocaba e um pela comarca de Itaquaquecetuba, Região Metropolitana de São Paulo. O homem foi encaminhado para a sede do 8º DP, onde foi autuado por roubo e, após audiência de custódia, deverá ser encaminhado para uma unidade prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.
O trabalho dos policiais civis do 8º DP prossegue para apurar se o acusado fazia parte de uma quadrilha, assim como para identificar outras possíveis vítimas.