19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia prende foragido suspeito de participar de golpes contra empresas durante pandemia

Foto: divulgação/Polícia Civil
Postado em: 11/09/2020

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), localizou e prendeu um homem na cidade de Osasco. O detido era procurado pela Justiça. Ele foi preso num escritório montado para a prática de golpes e fraudes durante a pandemia. A ação policial ocorreu na última quarta-feira (9) e foi divulgada nessa quinta-feira à tarde (10).

 

Após dois meses de Investigações, os policiais civis identificaram um grupo criminoso responsável por aplicar golpes em diversas empresas. Estelionato, receptação e falsificação estão entre os crimes praticados.

 

Os acusados diziam que representavam uma empresa que estava auxiliando uma campanha para assistência aos necessitados na Pandemia e, por conta disso, conseguiam “comprar” produtos à preço de custo. No entanto, quando os estabelecimentos despachavam os produtos, eles desviavam a carga e não efetuavam o pagamento.

 

Diversas empresas da região, do ramo de vestuário ao de embalagens foram vítimas dos golpistas. Em Sorocaba foram 2 e em Jundiaí uma. A suspeita é que mais tenham caído na cilada. A polícia trabalha para identificá-las.

 

Além do suspeito preso, uma mulher, acusada de pertencer ao bando, já havia sido detida na semana passada. Na ocasião, seis mandados de busca foram cumpridos e parte dos produtos recuperados.

 

O trabalho da Polícia Civil prossegue, no sentido de identificar e prender outros integrantes do grupo criminoso. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil assume primeiro lugar em número de recuperados de covid-19

Prefeito de Iperó também se filia ao PSD

Bolsonaro diz que pode entrar em eleição para influenciar em São Paulo, Santos e Manaus

Aumento de casos e internações por covid faz cidades do interior paulista decretarem lockdown

Bancos alertam para golpes no Programa Desenrola Brasil

Prefeitura de Sorocaba leva cuidados odontológicos a creches municipais