A Polícia Militar de Sorocaba prendeu 11 pessoas entre os dias 27 e 29 de dezembro, pelos mais diversos crimes. Ao todo 979 pessoas foram abordadas. Entre os presos estavam 3 procurados pela Justiça.
As prisões aconteceram durante a operação policial denominada “Paz e Proteção”, que tem o objetivo a preservação de vidas, aumentando a sensação de segurança da sociedade bem como prevenção de práticas delituosas e perturbação de sossego com aglomeração de pessoas e interdição de vias, através do emprego de viaturas em pontos de estacionamentos estratégicos, bloqueios policiais e patrulhamento ostensivo.
Além das ações preventivas, as solicitações de ocorrências de perturbação de sossego com aglomeração de pessoas que chegaram ao conhecimento da Polícia Militar foram atendidas e resolvidas, resultando na dispersão da massa por meio de ações policiais e visibilidade.
A Operação ocorreu em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros: Ipiranga, Nova Esperança, Jardim Capitão, Habiteto, Vila Helena, Carandá, Praça da Bandeira, Campolim, Vila Zacarias, João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá e Vitória Régia.
As ações realizadas apresentaram os seguintes resultados:
Total de pessoas abordadas: 979
Total de pessoas presas: 11
03 Procurados pela Justiça,
02 Flagrante de receptação de motocicleta,
04 por Flagrante de tráfico de drogas,
01 por violência doméstica
01 sindicado por adulteração de sinais identificadores veiculares
11 Número de motocicletas fiscalizadas
293 Número de veículos fiscalizados exceto motos
186 Número de Condutores fiscalizados
479 Auto de Infração de Trânsito (AIT) confeccionados
753 Motocicleta recolhidas
56 Veículos recolhidos exceto motos
18 Veículos localizados