19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PM liberta jovens mantidas em cárcere privado; vítimas foram enganadas com promessa de emprego

Postado em: 29/12/2019

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Militar libertou, na manhã de sexta-feira (27), duas jovens, de 18 anos, que eram mantidas em cárcere privado, no bairro Jundiapeba, na cidade de Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo. 

 

Uma equipe da 2ª Companhia do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) foi acionada para atenderem a uma denúncia da Polícia Federal de Santa Catarina sobre duas jovens mantidas em cárcere.

 

A queixa ainda apontava que as vítimas eram usadas para o tráfico internacional de drogas. Os PMs identificaram a residência onde as mulheres eram aprisionadas e encontraram uma delas chorando e pedindo ajuda. 

 

As duas tinham vindo do Belém do Pará. Durante a ação, um nigeriano, de 34 anos, responsável por manter as jovens no local, foi preso em flagrante. Ele foi recolhido à Cadeia Pública de Mogi das Cruzes, onde permanece à disposição da Justiça.

 

No local foram encontrados um notebook, um celular, uma balança digital, alguns documentos e 12 invólucros plásticos de cor branca e seis de cor parda, ambos com substância em pó. Todos os objetos foram apreendidos para análise. 

 

As vítimas foram acolhidas na casa de passagem Dandara, onde vão ficar até que retornem para suas cidades. O caso foi registrado pelo 1° DP de Mogi das Cruzes como associarem-se duas ou mais pessoas e sequestro e cárcere privado.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Blitz educativa que tratou do abandono de animais atingiu quase 200 motoristas

Abastecimento será interrompido em bairros da zona oeste de Sorocaba

Barroso mantém decretos estaduais sobre medidas contra covid-19

Populares perseguem e ajudam PM deter bandido que roubou posto de combustíveis

Governo planeja liberar demissão de até 50% dos funcionários em programa de crédito para empresas

Pesquisa do IBGE mostra enfraquecimento do mercado de trabalho em 2020