A Polícia Federal de Sorocaba prendeu dois homens em flagrante nesta quarta-feira (29), após realizar Mandado de Busca e Apreensão na residência dos suspeitos. Durante a operação, os policiais encontraram um disco rígido (HD) de computador escondido dentro de um livro.
A investigação teve início com base em informações de que os suspeitos estariam armazenando e compartilhando, através da internet, fotos e vídeos contendo cenas de nudez ou abuso sexual infantil.
Os mandados foram realizados pela polícia em duas residências, sendo uma na Vila Zacarias e outra no Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho. Foram apreendidos computadores, mídias e aparelhos celulares, os quais serão periciados visando o aprofundamento das investigações.
Os Mandados de Busca e Apreensão foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Sorocaba e a operação contou com o apoio de policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior. Os investigados poderão responder pelos crimes de posse e compartilhamento de arquivos com conteúdo pornográfico infanto-juvenil (Artigos 241-A e 241-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente), cujas penas somadas podem chegar a 10 anos de reclusão.