Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia Federal faz operação em Sorocaba para reprimir contrabando de cigarros

Foto: divulgação/PF
Postado em: 26/07/2022

Compartilhe esta notícia:

A PF deflagrou, na manhã desta terça-feira (26), a Operação Depurador, com o objetivo de aprofundar as investigações e desarticular organização criminosa especializada no contrabando de cigarros vindos do Paraguai.

 

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de Campinas, sendo três na cidade de Indaiatuba e um em Sorocaba.

 

De acordo com os trabalhos policiais, os investigados teriam constituído uma organização criminosa com o objetivo de introduzir clandestinamente no país, pela fronteira de Guaíra (PR), cigarros contrabandeados do país vizinho, que seriam comercializados nas regiões de Campinas e Sorocaba.

 

Há, ainda, indícios da participação de servidores públicos na organização criminosa, que receberiam dinheiro para não repreender a entrada dos cigarros no país, bem como para facilitar o transporte da mercadoria até o destino.

 

O nome Depurador se deve ao fato de que a investigação tem por objetivo retirar de circulação tanto cigarros contrabandeados, que provocam um dano ainda maior à saúde pública; bem como servidores corruptos, que causam enorme lesão à sociedade.

 

Os envolvidos poderão responder, na medida de suas condutas, pelos crimes de contrabando e organização criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 18 anos de prisão.

 

Os materiais apreendidos serão encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Campinas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba registra 220 novos casos da Covid-19; total de mortes vai para 243

Produtor cultural vai à Justiça para desburocratizar Linc

Assaltante é preso por furto qualificado após invadir imóvel na Zona Oeste

HASTA PÚBLICA Nº 03/2022 – SOROCABA/SP

"Gerentes" do tráfico são presos na Zona Oeste de Sorocaba

Maia vê quase unanimidade para adiar eleição