25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Aeroporto de Sorocaba era usado por grupo para transportar drogas rumo à Europa, aponta polícia

Foto: divulgação/PM/arquivo
Postado em: 22/04/2021

Compartilhe esta notícia:

Policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Sorocaba realizam, nesta manhã de quinta-feira (22), a operação “BANDIT”, com o cumprimento de Mandados de Prisão, Busca e Apreensão nas cidades de Sorocaba, Mogi das Cruzes, Santos e São Paulo. 

 

Durante o cumprimento de Mandados em Mogi Guaçu, os policiais civis da Deic Sorocaba apreenderam uma carreta com aproximadamente 9 toneladas de maconha. Até o momento 5 pessoas foram presas e o Serviço Aerotático da Polícia Civil, através do helicóptero Pelicano, está dando apoio à operação. 

 

Veja abaixo fotos da operação

 

Após 5 meses de investigação a DEIC conseguiu identificar uma organização criminosa que realizava a logística e distribuição de entorpecentes utilizando-se de aviões no Aeroporto de Sorocaba. As drogas eram transportadas de Sorocaba para a região Nordeste do país e de lá seguiam para a Europa. 

 

Em dezembro do ano passado foram presos no Aeroporto de Catolé do Rocha/PB alguns dos membros dessa organização com mais de 750 kg de cocaína em um avião que havia decolado do Aeroporto de Sorocaba. O trabalho de invés possibilitou a identificação de outros cinco indivíduos (além daqueles presos na Paraíba), que atuaram na logística de transporte até o Aeroporto da cidade paraibana para o embarque no avião apreendido, bem como no armazenamento das drogas.  

 

Além da prisão dos investigados, sendo que 2 foram presos na semana passada pela Polícia Federal em Minas Gerais, também foi apreendida 1 caminhonete que teria sido usada na escolta e transporte das drogas.

 

As diligências para cumprimento dos mandados ainda se encontram em andamento para a apreensão e localização dos investigados.

 

A operação foi denominada “BANDIT” tendo em vista que o avião utilizado no escoamento da droga pelo grupo criminoso se tratava de um EMB-110 “BANDEIRANTE”, conhecido em alguns países como BANDIT.

Veja fotos da operação

3e479ecb-02ad-4579-acab-81c3843345bd

- Em Mogi Guaçu, os policiais civis da Deic Sorocaba apreenderam uma carreta com aproximadamente 9 toneladas de maconha. 

*


3bd85d33-8b1e-4feb-be69-ecdc41ee1a40 a949b72d-fc46-4d30-9b26-a04c643bfd63

- Caminhonete utilizada no transporte e apreendida durante operação em Mogi Guaçu

*

0396a53d-5404-4c45-8109-f52ff7d95df7

- Relógios e dinheiro apreendidos em uma das residências onde ocorreu o cumprimento de Mandados em São Paulo, Capital. 

*

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Para evitar protagonismo, Bolsonaro quer gestão Teich sob tutela da ala militar do Planalto

Votorantim confirma mais 12 casos de covid-19   

VÍDEO - Na UPH Leste, filha chora e apela: "minha mãe vai morrer. Prefeito, faça algo por nós"

Vereadores pressionam Saúde para manter UPH da Zona Leste

Nova Sorocaba é o bairro com mais casos de dengue na cidade; quatro morreram do vírus H1N1

Mulheres têm rendimento 21% inferior ao dos homens, mostra pesquisa