24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia Civil prende estelionatário em Votorantim

Foto: divulgação/Polícia Civil
Postado em: 08/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil capturou, nessa última quarta-feira (7), um homem, de 40 anos, que foi identificado com autor de um golpe financeiro aplicado em uma plataforma digital. Ele foi encontrado em sua residência, no bairro Jataí, em Votorantim.

A prisão foi deflagrada por meio das Delegacias de Investigações Gerais (DIG) e de Sobre Entorpecentes (Dise) de Presidente Venceslau, com o apoio dos policiais do 3º Distrito Policial de Votorantim, após intenso e minucioso trabalho de apuração.

As equipes descobriram que, após se deparar com o anúncio de venda de um reboque/semirreboque avaliado em R$ 150 mil, em uma plataforma digital, o golpista, se passou por comprador e iludiu o vendedor com um falso depósito bancário.

Após breve negociação, o criminoso convenceu a vítima a lhe entregar o veículo que, durante as investigações, foi localizado no Paraguai. O autor, morador do município de Votorantim, foi identificado e teve a prisão preventiva deferida pelo Poder Judiciário.

Ele foi encontrado em sua casa e capturado por meio de mandado de prisão. O preso foi escoltado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau, de onde será posteriormente transferido ao Centro de Detenção Provisória de Caiuá.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UFSCar abre concurso público e oferta 45 vagas nos quatro campi

PIB da Região Administrativa de Sorocaba é o 4º maior do estado de São Paulo

Festival de Artes Híbridas busca artistas da Região Metropolitana de Sorocaba - veja a coluna de José Simões

“Amigos da BIM” faz apresentação gratuita na Biblioteca Infantil de Sorocaba neste sábado (15)

Mais de 3,6 milhões de estudantes pediram isenção da taxa do Enem 2019

Sorocaba imuniza pessoas com 36 anos completos ou mais contra a Covid-19 nesta sexta