A Polícia Civil de Mairinque informou, na manhã desta terça-feira (2), ter identificado um dos participantes do racha com cavalos ocorrido na rodovia Raposo Tavares, neste fim de semana.
A identidade do envolvido não foi divulgada para não atrapalhar as investigações. Ele deve prestar depoimento na Delegacia de Mairinque. A responsável pelo inquérito do caso é a delegada Fernanda Ueda.
Dois jovens apostam corrida em charretes puxadas por cavalos, que ocupam duas faixas da rodovia. Um carro que segue logo atrás filma toda a ação. O tráfego de veículos fica comprometido por conta do racha.
O vídeo que mostra o racha foi compartilhado por diversos internautas nas redes sociais. Um dos cavalos cai. Em outro momento da filmagem, é possível ver que faíscas saem da pata de um deles. Na web, diversas pessoas demonstraram-se indignadas com a atitude.
Nesta última segunda-feira (1º), a polícia abriu inquérito para apurar suspeitas de maus-tratos aos animais. Os envolvidos podem responder criminalmente também por periclitação, quando se põe a vida de pessoas em risco.