26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia Civil identifica autores de posts de ameaça de massacre no Sesi

Postado em: 18/03/2019

Compartilhe esta notícia:

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba apresentará, nesta manhã de segunda-feira (18), detalhes sobre a identificação dos responsáveis pelas postagens que viralizaram nas redes sociais no final de semana, prometendo atos de violência contra uma instituição de ensino da cidade, seus alunos e funcionários.

A apresentação dos detalhes será feita pela delegada titular da DIG, Luciana Bachir, e está prevista para ocorrer às 11 horas.

As ameaças foram feitas por meio perfis fakes no Facebook à escola do Sesi. Após o conteúdo ter sido publicado na internet, a escola decidiu suspender as aulas desta segunda.

Veja a nota oficial do Sesi:

width=664

Nas postagens que circularam pelo Facebook, inclusive em grupos de barganha, uma pessoa com foto no perfil de um dos autores do massacre na escola Raul Brasil, em Suzano, de Guilherme Taucci, faz a ameaça. A publicação citava que o suposto próximo “massacre” ocorreria no Sesi Mangal, ao meio-dia de quarta-feira, e teria como alvo “criancinhas”. O perfil ainda proferiu palavras de ódio aos funcionários da unidade. “Logo todos estarão em caixão branco”.

Um dos prints que ensejou a DIG teria sido este abaixo:

width=720

A Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil (Sesdec), após tomar conhecimento da postagem envolvendo a unidade escolar do Sesi,  acionou, neste domingo (17), o comando da Polícia Militar e Polícia Civil para que juntos verificassem a veracidade da postagem e identificação do autor.

A Secretaria da Educação (Sedu) se coloca à disposição de todas as unidades escolares de Sorocaba, sejam estaduais ou particulares, para contribuir para o bem estar de todos os estudantes da nossa cidade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Instituto Dr. Miguel Soeiro - Campanha do Agasalho seguirá até o dia 5 

Alunos ganham voz e viram diplomatas em simulações de colégios de São Paulo

Após 17 anos desde sua última apresentação, VAN GOGH volta em versão on-line - veja a coluna de José Simões

Polícia Civil prende suspeitos de tráfico e tentativa de estupro em Itu e Ibiúna

Bandido esconde arma dentro de guarda-chuva para assaltar posto de combustíveis

Não satisfeito em destruir o ambiente, resolveu destruir o governo, diz Maia sobre Salles