Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia Civil identifica autores de posts de ameaça de massacre no Sesi

Postado em: 18/03/2019

Compartilhe esta notícia:

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba apresentará, nesta manhã de segunda-feira (18), detalhes sobre a identificação dos responsáveis pelas postagens que viralizaram nas redes sociais no final de semana, prometendo atos de violência contra uma instituição de ensino da cidade, seus alunos e funcionários.

A apresentação dos detalhes será feita pela delegada titular da DIG, Luciana Bachir, e está prevista para ocorrer às 11 horas.

As ameaças foram feitas por meio perfis fakes no Facebook à escola do Sesi. Após o conteúdo ter sido publicado na internet, a escola decidiu suspender as aulas desta segunda.

Veja a nota oficial do Sesi:

width=664

Nas postagens que circularam pelo Facebook, inclusive em grupos de barganha, uma pessoa com foto no perfil de um dos autores do massacre na escola Raul Brasil, em Suzano, de Guilherme Taucci, faz a ameaça. A publicação citava que o suposto próximo “massacre” ocorreria no Sesi Mangal, ao meio-dia de quarta-feira, e teria como alvo “criancinhas”. O perfil ainda proferiu palavras de ódio aos funcionários da unidade. “Logo todos estarão em caixão branco”.

Um dos prints que ensejou a DIG teria sido este abaixo:

width=720

A Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil (Sesdec), após tomar conhecimento da postagem envolvendo a unidade escolar do Sesi,  acionou, neste domingo (17), o comando da Polícia Militar e Polícia Civil para que juntos verificassem a veracidade da postagem e identificação do autor.

A Secretaria da Educação (Sedu) se coloca à disposição de todas as unidades escolares de Sorocaba, sejam estaduais ou particulares, para contribuir para o bem estar de todos os estudantes da nossa cidade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura convoca candidatos para 2.ª etapa de concurso da Educação

Aith quer substituição de livros comprados por R$ 29 milhões durante o Governo Jaqueline Coutinho

Colombiana suspeita de participar de esquema de tráfico internacional de drogas é presa em Sorocaba

Blitz de controle de ruído emitido por escapamentos de motocicletas ocorre na Zona Leste

Trânsito na região do Campolim é alterado para realização da Festa Japonesa

PM apreende arma e detém rapaz durante evento em chácara de Mairinque