25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia detém adolescente de 17 anos ‘distribuidor’ de drogas na Zona Norte

Postado em: 28/11/2018

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil, por meio do trabalho do 8º Distrito Policial, deteve, nesta noite de terça-feira (27), um adolescente de 17 anos, conhecido como distribuidor de entorpecentes a pontos de tráfico, as chamadas ‘biqueiras’, de bairros da Zona Norte de Sorocaba. Durante operação foram encontradas, inclusive, seringas com haxixe injetável.

O menor seria responsável por entregar drogas em pontos do Jardim Califórnia e Luciana Maria. Foram apreendidas mais de três mil porções de entorpecentes.

De acordo com a ocorrência, o rapaz disfarçava sua função dentro do mundo do tráfico, ao utilizar uma bicicleta como meio de transporte para fazer as entregas nos pontos. Para efetuar o flagrante, os policiais o acompanharam em um trecho do percurso que o menor fez com sua bicicleta até um imóvel na rua José Teon Braojos, no Jardim Luciana Maria. G.F.G foi detido no momento em que saía da casa, no qual policiais tomaram conhecimento pelo próprio detido de que ela servia para depósito de entorpecentes. Com o menor estavam, em uma sacola, 200 porções de maconha prontas para distribuição.

width=720
Haxixe injetável apreendido durante ocorrência / Foto: Polícia Civil/divulgação

Ao adentrar a residência em questão, foram encontrados outros tipos de diversas drogas escondidos em um sofá, sendo 594 porções de maconha, 20 estojos de skank, 11 seringas com conteúdo escuro que, segundo o menor, seriam haxixe injetável, flaconetes pequenos e grandes de cocaína, totalizando 2.708 porções do entorpecente. Também foram apreendidos 17 cartuchos de calibre 38 de arma de fogo.

O jovem confessou realizar distribuição de drogas na região e disse receber a quantia de R$ 200 por semana para realizar o serviço.

Foi feito boletim por ato infracional de tráfico de drogas e o menor liberado à mãe mediante compromisso de apresentá-lo à Vara da Infância e Juventude em janeiro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Motorista fica preso nas ferragens após colidir e tombar na Washington Luiz

Região de Sorocaba receberá equipamentos destinados à Polícia e Corpo de Bombeiros

Sorocaba ultrapassa 100 casos de coronavírus

Jaqueline alega que "não sabia" de conteúdo de livros e que compra foi feita "na legalidade"

Polícia mata 17 em operações contra milícias no Rio de Janeiro

Coreia do Sul vê casos de coronavírus caírem ao menor nível