Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia detém adolescente de 17 anos ‘distribuidor’ de drogas na Zona Norte

Postado em: 28/11/2018

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil, por meio do trabalho do 8º Distrito Policial, deteve, nesta noite de terça-feira (27), um adolescente de 17 anos, conhecido como distribuidor de entorpecentes a pontos de tráfico, as chamadas ‘biqueiras’, de bairros da Zona Norte de Sorocaba. Durante operação foram encontradas, inclusive, seringas com haxixe injetável.

O menor seria responsável por entregar drogas em pontos do Jardim Califórnia e Luciana Maria. Foram apreendidas mais de três mil porções de entorpecentes.

De acordo com a ocorrência, o rapaz disfarçava sua função dentro do mundo do tráfico, ao utilizar uma bicicleta como meio de transporte para fazer as entregas nos pontos. Para efetuar o flagrante, os policiais o acompanharam em um trecho do percurso que o menor fez com sua bicicleta até um imóvel na rua José Teon Braojos, no Jardim Luciana Maria. G.F.G foi detido no momento em que saía da casa, no qual policiais tomaram conhecimento pelo próprio detido de que ela servia para depósito de entorpecentes. Com o menor estavam, em uma sacola, 200 porções de maconha prontas para distribuição.

width=720
Haxixe injetável apreendido durante ocorrência / Foto: Polícia Civil/divulgação

Ao adentrar a residência em questão, foram encontrados outros tipos de diversas drogas escondidos em um sofá, sendo 594 porções de maconha, 20 estojos de skank, 11 seringas com conteúdo escuro que, segundo o menor, seriam haxixe injetável, flaconetes pequenos e grandes de cocaína, totalizando 2.708 porções do entorpecente. Também foram apreendidos 17 cartuchos de calibre 38 de arma de fogo.

O jovem confessou realizar distribuição de drogas na região e disse receber a quantia de R$ 200 por semana para realizar o serviço.

Foi feito boletim por ato infracional de tráfico de drogas e o menor liberado à mãe mediante compromisso de apresentá-lo à Vara da Infância e Juventude em janeiro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Casos do novo coronavírus aumentam para 23.903 em Sorocaba; mortes chegam a 514

Urbes prorroga prazo de cadastro para motoristas por aplicativos

Câmara aprova projeto e Prefeitura já pode aplicar Lei Aldir Blanc para artistas

Vereador revela que empresas contratadas pela Prefeitura foram multadas em quase R$ 4 milhões

Detran.SP autoriza retomada das aulas teóricas presenciais nos Centros de Formação de Condutores

Defesa Civil interdita depósito que pegou fogo na vila Assis