Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia Civil de Sorocaba prende dupla por "golpe do morango"

Foto: divulgação/Polícia Civil
Postado em: 11/11/2021

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil de Sorocaba (Deinter 7), prendeu dois homens acusados de praticarem golpes do cartão próximo a uma feira-livre na Zona Oeste, nesta última quarta-feira (10).

 

Durante diligências pelo Jardim Simus, policiais civis do 4º DP notaram um homem correndo e perseguido por populares. No momento que ele tentou se esconder num açougue, foi capturado pelos agentes.

 

Conforme o relato das vítimas, ele e outras pessoas estavam praticando golpes por meio de máquinas de débito e crédito. Nas proximidades de uma feira no bairro, o homem e os comparsas induziam as pessoas a comprarem morangos, alegando que o preço oferecido por eles era bem melhor que o comercializado,  no entanto, na hora do pagamento incentivavam o uso do cartão de crédito ou débito, momento que, enquanto as vítimas eram distraídas, os valores passados eram alterados. 

 

Uma mulher teve um prejuízo de R$ 1.300 e outra de R$ 3.600. Uma das vítimas conseguir pegar a bolsa de um dos acusados, que se dizia motorista de aplicativo, onde estavam algumas máquinas de cartões, além de um tablet.

 

Os policiais civis conseguiram chegar até o outro suspeito que, ao ser abordado, confessou ser dono da bolsa que estava com uma das vítimas e que estava apenas prestando serviços aos outros homens. Porém, diante de várias histórias imprecisas e do fato dos policiais civis terem encontrado mais máquinas de cartão em seu carro, além de caixas de morangos, ele também foi detido.

 

A dupla foi levada até o 4o DP, onde foi autuada em flagrante delito por furto qualificado.  

 

O trabalho da Polícia Civil prossegue no sentido de identificar os outros envolvidos com os golpes.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba já vacinou mais de 160 mil pessoas contra a gripe

Bolsonaro apaga comentário ofensivo à primeira-dama francesa

Crespo assina contrato milionário com empresa ligada a petista para instalar TVs

Casal é preso pela GCM após atentado contra a equipe

Turista tem celular roubado quando fazia ‘live’ em praia do litoral paulista

Arte e educação: projeto "Brincadeiras do futuro" - veja a coluna de José Simões