16 de Outubro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia Civil de Sorocaba liberta mulher que era mantida em cárcere privado

Foto: reprodução
Postado em: 06/04/2023

Compartilhe esta notícia:

Na quarta-feira, 05/04, policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) Sorocaba, libertaram uma mulher, de 25 anos, que era mantida em cárcere privado pelo namorado, na Zona Norte da cidade. 

 

Após receberem a informação que a vítima, que foi trazida de São Paulo para Sorocaba sob coação e ameaça pelo homem que conheceu através de um aplicativo e com quem mantinha um relacionamento há três meses, equipes da Deic deram início ao trabalho de investigação e passaram a diligenciar pela região. 

 

Os agentes descobriram que o homem, de 26 anos, vinha privando a mulher de sua liberdade e a mantendo sem comunicação com a família e amigos, sem que soubessem seu paradeiro. O rapaz monitorava o celular da vítima e suas redes sociais, garantindo que ela não tivesse nenhum contato com o mundo externo. 

 

Após identificarem o investigado, assim como seu endereço, os policiais civis foram até a casa e encontraram a mulher que, ao perceber a chegada da viatura, gritou por socorro. O homem tentou convencer as equipes que ela estaria com ele por livre e espontânea vontade, o que foi negado pela mulher. 

 

A vítima, que afirmou estar na casa desde do último dia 03, foi encontrada com sinais de maus tratos e disse que permaneceu trancada, sem comida e em péssimas condições de higiene. 

 

Dessa forma, o autor foi autuado em flagrante pelos crimes de cárcere privado e violência doméstica, sendo conduzido à sede da DEIC de Sorocaba para os procedimentos de polícia judiciária. A vítima passou por assistência médica e prestou esclarecimentos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jogador do São Bento é liberado após ser detido por posse de drogas na ZN

Prefeitura recebe doação da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer para custeio de mamografias

GCM apreende mais de 200 quilos de maconha que estavam enterrados em mata

Amigos lamentam morte de Fernanda Young; escritora morreu neste domingo

Assessor de Bolsonaro diz que Itamaraty era “escritório da ONU” e gera mal-estar em diplomatas

Pedido de devolução de DPVAT pago a mais começa dia 15 e será concluído em até dois dias