27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia Civil de Sorocaba liberta mulher que era mantida em cárcere privado

Foto: reprodução
Postado em: 06/04/2023

Compartilhe esta notícia:

Na quarta-feira, 05/04, policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) Sorocaba, libertaram uma mulher, de 25 anos, que era mantida em cárcere privado pelo namorado, na Zona Norte da cidade. 

 

Após receberem a informação que a vítima, que foi trazida de São Paulo para Sorocaba sob coação e ameaça pelo homem que conheceu através de um aplicativo e com quem mantinha um relacionamento há três meses, equipes da Deic deram início ao trabalho de investigação e passaram a diligenciar pela região. 

 

Os agentes descobriram que o homem, de 26 anos, vinha privando a mulher de sua liberdade e a mantendo sem comunicação com a família e amigos, sem que soubessem seu paradeiro. O rapaz monitorava o celular da vítima e suas redes sociais, garantindo que ela não tivesse nenhum contato com o mundo externo. 

 

Após identificarem o investigado, assim como seu endereço, os policiais civis foram até a casa e encontraram a mulher que, ao perceber a chegada da viatura, gritou por socorro. O homem tentou convencer as equipes que ela estaria com ele por livre e espontânea vontade, o que foi negado pela mulher. 

 

A vítima, que afirmou estar na casa desde do último dia 03, foi encontrada com sinais de maus tratos e disse que permaneceu trancada, sem comida e em péssimas condições de higiene. 

 

Dessa forma, o autor foi autuado em flagrante pelos crimes de cárcere privado e violência doméstica, sendo conduzido à sede da DEIC de Sorocaba para os procedimentos de polícia judiciária. A vítima passou por assistência médica e prestou esclarecimentos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Número de presos em quatro dias de ‘saidinha’ chega a 298 em São Paulo

Procura por crédito cai 12,2% em setembro, revela pesquisa da Serasa

Urbes e Sindicato dos Rodoviários entram em acordo e ônibus voltam a circular nesta quinta-feira

Butantan negocia compra de mais 20 milhões de doses da Coronavac, diz Doria

Cartões da Urbes terão pagamento de tarifa por QR Code e reconhecimento facial

Bolsonaro terá que fazer nova cirurgia por causa da facada