21 de Julho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia Civil de Itu prende dois suspeitos de tráfico de drogas no bairro Cidade Nova

Foto: divulgação/Polícia Civil
Postado em: 16/08/2023

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil de Itu realizou, nesta terça-feira (15), uma operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Cidade Nova, resultando na prisão de dois indivíduos suspeitos de envolvimento na venda ilegal de entorpecentes. Através do trabalho de inteligência, os agentes identificaram atividades intensas de comércio de drogas em uma área verde próxima a um parque infantil, onde pessoas de Sorocaba teriam “arrendado" pontos para essa atividade.

 

Após levantamentos, a polícia constatou que o responsável pelo material comercializado residia nas proximidades do local de venda de drogas. Os policiais se posicionaram nas imediações da residência para observar a movimentação e efetuaram a abordagem quando dois homens chegaram ao endereço e receberam uma sacola verde do morador. Durante a abordagem, um dos suspeitos resistiu à prisão, fazendo com que os agentes utilizassem força moderada para contê-lo. Com ele, foram encontradas dez porções de crack e vinte de cocaína, além de R$ 120.

 

O segundo indivíduo abordado, que não ofereceu resistência, portava vinte porções de maconha e R$ 68. A polícia então se dirigiu à residência do responsável pelas drogas, que fugiu ao perceber a movimentação, deixando o portão aberto. Dentro da casa, foram encontradas nove porções de crack, oito de maconha e cento e vinte de cocaína.

 

Os dois homens foram conduzidos ao Plantão Policial, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e resistência. Após as medidas legais, foram encaminhados a uma unidade prisional da região, onde permanecem à disposição da Justiça. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Megamutirão Emprega Sorocaba oferece 3 mil vagas de emprego

Votação de empréstimo milionário fica para quinta; Câmara aprova IPTU Progressivo

Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles tem resultado positivo para Covid-19

Lira ironiza CPI e sinaliza que não dará sequência, por ora, a pedido de impeachment contra Bolsonaro

Com promessa de ficar fora de eleição, Bolsonaro faz dobradinha com Russomanno em rede social

Bolsonaro apresenta ação contra Alexandre de Moraes por abuso de autoridade