29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia Civil de Itu prende dois suspeitos de tráfico de drogas no bairro Cidade Nova

Foto: divulgação/Polícia Civil
Postado em: 16/08/2023

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil de Itu realizou, nesta terça-feira (15), uma operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Cidade Nova, resultando na prisão de dois indivíduos suspeitos de envolvimento na venda ilegal de entorpecentes. Através do trabalho de inteligência, os agentes identificaram atividades intensas de comércio de drogas em uma área verde próxima a um parque infantil, onde pessoas de Sorocaba teriam “arrendado" pontos para essa atividade.

 

Após levantamentos, a polícia constatou que o responsável pelo material comercializado residia nas proximidades do local de venda de drogas. Os policiais se posicionaram nas imediações da residência para observar a movimentação e efetuaram a abordagem quando dois homens chegaram ao endereço e receberam uma sacola verde do morador. Durante a abordagem, um dos suspeitos resistiu à prisão, fazendo com que os agentes utilizassem força moderada para contê-lo. Com ele, foram encontradas dez porções de crack e vinte de cocaína, além de R$ 120.

 

O segundo indivíduo abordado, que não ofereceu resistência, portava vinte porções de maconha e R$ 68. A polícia então se dirigiu à residência do responsável pelas drogas, que fugiu ao perceber a movimentação, deixando o portão aberto. Dentro da casa, foram encontradas nove porções de crack, oito de maconha e cento e vinte de cocaína.

 

Os dois homens foram conduzidos ao Plantão Policial, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e resistência. Após as medidas legais, foram encaminhados a uma unidade prisional da região, onde permanecem à disposição da Justiça. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sindicato entra no MP para suspender volta às aulas presenciais devido a covid

Maioria dos governadores manterá academias e salões fechados

Pai é preso por suspeita de tentar estuprar o filho de 7 anos de idade; caso ocorreu em Votorantim

Comércio paulista quer abrir no dia 1º de maio para aproveitar o Dia das Mães

Operação notifica estabelecimento e apreende carrinhos de supermercado

Dia D de vacinação contra a gripe será neste sábado em todo o país