28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia Civil de Itu apreende mais de 7 mil porções de drogas; "gerente" do tráfico é baleado e preso

Foto: Divulgação
Postado em: 09/11/2023

Compartilhe esta notícia:

Nesta quarta-feira (8), a Polícia Civil desencadeou uma operação na CDHU da Vila Lucinda, Itu (SP), resultando na apreensão de uma considerável quantidade de drogas. Duas pessoas foram presas durante a ação, que contou com apoio da GCM.

 

A investigação revelou a mudança de liderança no comércio ilegal na região, levando os policiais civis a um apartamento suspeito, conhecido como ponto central para armazenamento e distribuição de entorpecentes. Ao chegarem ao local, os suspeitos, cientes da presença policial, tentaram fugir. Na tentativa de fuga, o "gerente" investiu contra um policial civil e acabou sendo neutralizado por um disparo de arma de fogo na perna. No interior do apartamento, uma mulher foi detida, e 60 porções de cocaína foram apreendidas. 

 

O homem ferido pelo disparo foi prontamente atendido na Santa Casa de Itu, sem nenhum risco. A mulher foi encaminhada ao Plantão Policial. Ambos, de 21 e 18 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e resistência, aguardando agora a decisão da Justiça. Além das substâncias ilícitas, celulares e uma pistola também foram apreendidos. 



Na mochila que o suspeito carregava, os policiais encontraram 200 porções de cocaína, 300 de maconha e 300 de crack. Os agentes descobriram que havia mais drogas e a  investigação se estendeu até a Vila Formosa, em Sorocaba (SP), onde, com autorização dos moradores, foram descobertas 3730 porções de cocaína, 1550 de maconha e 1350 de crack, desconhecidas pelos familiares do investigado.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

4° Mutirão de Empregos Sorocaba tem 2 mil vagas para inscrições

VÍDEO - Ladrão esquece mochila aberta e dinheiro roubado voa durante fuga

"A saúde é inadiável", alerta médico do trabalho sobre riscos da suspensão dos exames admissionais publicados na MP Nº 1046/2021

"Se não tiver acordo, paciência", diz Lula, sobre Mercosul e União Europeia

Bolsonaro quer que postos exibam composição de preço dos combustíveis

Manutenção emergencial provoca desabastecimento de água em Sorocaba, informa Saae