28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia Civil de Capão Bonito prende 9 pessoas durante operação "Grileiros"

Foto: divulgação/Polícia Civil
Postado em: 28/03/2023

Compartilhe esta notícia:

Policiais civis de Capão Bonito (Deinter 7), com apoio operacional das Delegacias Seccionais de Itapeva e Itapetininga, deflagraram, nesta terça-feira (28), a operação “Grileiros” que apura os crimes de organização criminosa, extorsão, falsidade de documento, estelionato e esbulho possessório. Foram presas nove pessoas.

 

O trabalho de investigação teve início após a invasão de algumas propriedades e apurou que um advogado seria o líder da organização criminosa e uma funcionária da prefeitura a responsável por repassar as informações dos terrenos a serem tomados.

 

No total, os policiais civis deram cumprimento a 10 Mandados de Busca e Apreensão e 9 de Prisões Preventivas. Nos endereços dos investigados foram encontradas duas armas de fogo, diversas munições, computadores, pen drives e diversos documentos de interesse da investigação, além de R$ 58 mil em dinheiro sem origem comprovada.

 

As investigações prosseguem e os documentos, computadores e celulares apreendidos durante as buscas serão analisados. Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para os procedimentos de polícia judiciária e permanecem à disposição da Justiça.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Biden passa à frente no estado decisivo da Geórgia

Garoto flagrado com 500 porções de drogas é liberado após ser encaminhado à delegacia

Manga escolhe jornalista que trabalhou no grupo Folha para comandar a Secom

MPB4 e Kleiton e Kledir juntos em São Paulo - veja a coluna de José Simões

Locutor morto pela PM realizava ações sociais e era militante da Unegro

Votorantim é a única cidade da região a implantar o programa Consultório na Rua