28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia Civil combate receptação de celulares furtados no Centro de Sorocaba

Foto: divulgação/Polícia Civil
Postado em: 17/07/2023

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil, por meio do 3º Distrito Policial (DP), realizou uma operação contra a receptação de aparelhos de telefones celulares furtados ou roubados na região do Mercado Municipal, no Centro de Sorocaba.

 

O local é conhecido por abrigar o comércio de aparelhos celulares de origens não comprovadas. Com base em investigações em andamento, os principais vendedores ambulantes envolvidos nessa prática ilegal foram identificados. Durante a operação, doze pessoas foram conduzidas ao 3º Distrito Policial de Sorocaba, onde foram inicialmente ouvidas e posteriormente liberadas.

 

Os aparelhos comercializados por essas pessoas foram apreendidos e serão alvo de diligências e pesquisas para verificar suas origens. A Polícia Civil está empenhada em determinar se esses celulares são provenientes de furtos ou roubos recentes na cidade e região.

 

Nesse contexto, a Polícia Civil ressalta a importância de os cidadãos anotarem em casa o número da operadora do celular e o IMEI do aparelho, pois isso facilita a adoção de medidas pertinentes de forma mais ágil. Vale lembrar que o número do IMEI do aparelho pode ser obtido ao digitar *#06# no celular.

 

Por fim, é crucial que as vítimas de furtos e roubos registrem a ocorrência policial, uma vez que isso contribui para inibir a ação dos receptadores desses aparelhos de telefones celulares e reduzir a prática desses ilícitos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba está entre cidades de operação policial em combate a sites ilegais de filmes

Por falta de vagas, hospitais de Sorocaba começam a rejeitar pacientes com covid-19

Sorocaba registra 91 óbitos por Covid-19 e casos chegam a 3.240

Homem de 46 anos morre atropelado na rodovia João Leme dos Santos

União Europeia defende mais restrições para combater o coronavírus

Sorocaba e região possuem quatro casos suspeitos de coronavírus; veja