20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia Civil apresenta criminosos que balearam e mataram dois comerciantes

Postado em: 20/08/2018

Compartilhe esta notícia:

Os dois últimos envolvidos na morte dos comerciantes José Tiburtino Ferraz, de 58 anos, e de Walter Antônio Wohlers Tiburtino, 25, em maio deste ano, foram apresentados à imprensa, na manhã desta segunda-feira (20). Os criminosos, Anderson Silva Menezes, de 35 anos, e Eduardo Arruda de Moraes, 28, foram presos em julho, no local onde moram.

O primeiro criminoso, Deivid Glauber Simoneti, de 34 anos, responsável por atirar nas vítimas, foi preso em flagrante no mesmo dia do crime. Além do latrocínio (roubo seguido de morto), os bandidos balearam Willian Ferreira Ferraz, que foi socorrido e sobreviveu.

De acordo com informações do delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba, Acácio Aparecido Leite, um quarto suspeito de ter participado do crime foi descartado.

O delegado vai pedir para que a prisão temporária dos criminosos seja convertida para preventiva. Os três serão indiciados por latrocínio. Com a prisão do bando, a polícia considera que o caso está encerrado.

O crime

As vítimas foram baleadas durante um assalto a um mercado na rua Henrique Carrara Amaral Rogick, no Jardim Rodrigo, Zona Norte de Sorocaba, em 18 de maio.

O comerciante, José Tiburtino Ferraz, de 58 anos, trabalhava no local com a esposa e o filho Willian Ferreira Ferraz, quando o estabelecimento foi alvo de assaltantes. Com a chegada dos bandidos, a esposa teria gritado por socorro, quando o outro filho, Walter Antônio Wohlers Tiburtino foi até o local para ver o que estava acontecendo.

Os três tentaram reagir ao assalto, foram baleados e socorridos ainda com vida. José Tiburtino e Walter Antônio não resistiram aos ferimentos e morreram.

Após cometer o crime, os bandidos fugiram. Um deles foi preso horas depois em uma área de mata, próximo ao local do crime. 

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro avalia cancelar participação em debate da Fiesp

Unip Sorocaba abre inscrições para o Processo Seletivo 2021 e oferece nova forma de estudar: a modalidade Flex

Doria vota em São Paulo e diz que estará com Geraldo Alckmin

Em um ano e meio, Sorocaba já economizou perto de R$ 25 mi em parcerias público-privadas para melhorias na cidade

Sobe para 98 o número de casos suspeitos de Coronavírus aguardando resultado de exames em Sorocaba

Prefeitura assina terceiro contrato emergencial com STU em 18 meses