27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia Civil apreende mais de 1.200 porções de entorpecentes em Sorocaba e Salto

Foto: divulgação/Polícia Civil
Postado em: 20/09/2023

Compartilhe esta notícia:

Na última segunda-feira, 18 de setembro, a Polícia Civil realizou ações distintas que resultaram na apreensão de mais de 1.200 porções de entorpecentes, incluindo maconha, skunk, crack, haxixe e cocaína. As operações aconteceram nas cidades de Sorocaba e Salto, resultando na prisão de duas pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.

 

Em Sorocaba, policiais civis do 4º DP obtiveram informações de que uma residência no Jardim Nova Esperança servia como ponto central para o armazenamento e distribuição de drogas na região. Ao realizar uma diligência no local, as equipes localizaram 302 porções de maconha, 26 de skunk, 488 de crack e 235 de cocaína. Além disso, um caderno com a contabilidade do tráfico foi apreendido. O indivíduo responsável pelo material conseguiu escapar ao perceber a chegada dos agentes. Destaca-se que entre os entorpecentes, foram encontrados kits contendo maconha e skank em pacotes estampados com um personagem  de desenho da TV, certamente para facilitar a identificação e diferenciar das demais. As substâncias foram apreendidas, e a Polícia Civil segue trabalhando no caso, com o objetivo de localizar e deter o investigado.

 

Na cidade de Salto, em uma operação conjunta entre a Polícia Civil local e de Itu, dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos. Com os indivíduos, os agentes encontraram 68 porções de maconha, 25 de haxixe, 26 de crack e 54 de cocaína. Além das substâncias ilícitas, foram confiscados R$ 450,00 em dinheiro, uma balança de precisão, celulares e materiais utilizados para embalar os entorpecentes.

 

As investigações conduzidas pela Polícia Civil de Salto apontaram que os dois suspeitos estavam envolvidos em entregas de drogas no bairro Bom Retiro, utilizando um veículo de cor escura. Suspeitava-se também que eles guardavam drogas em suas residências para posterior comércio. Com o auxílio de agentes de Itu, as equipes iniciaram diligências na cidade e, ao perceberem uma transação entre os investigados no Jardim São Judas Tadeu, procederam com a abordagem. Um dos homens admitiu que as drogas estavam no gabinete da cozinha, enquanto o outro tentou se desfazer, sem sucesso, de uma sacola contendo entorpecentes. Posteriormente, os policiais civis se dirigiram a outro endereço, onde, na presença do pai de um dos suspeitos, encontraram drogas dentro de um tênis, além de dinheiro.

 

A dupla foi detida e encaminhada ao plantão policial de Itu, onde foi autuada em flagrante delito por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Atualmente, os acusados permanecem à disposição do Poder Judiciário

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Procon Móvel de Sorocaba atenderá em dois locais na próxima semana

Procon e Urbes dão dicas no momento de contratar serviço de transporte escolar

Troca de registro interrompe abastecimento na região da Vila Helena nesse domingo

Fiscalização fecha 26 bares que funcionavam depois das 22h em São Paulo

Caixa corrige informação sobre FGTS enviada por mensagem no celular

Apartamentos da Universidade de São Paulo amanhecem com suásticas pichadas