23 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia Civil apreende 8 tijolos de maconha escondidos em forro de casa em Itu

Foto: divulgação/Polícia Civil
Postado em: 14/02/2023

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil de Itu (Deinter 7) apreendeu 8 tijolos de maconha dentro de um imóvel no bairro Fazenda da Mata, na noite de segunda-feira (13). Um homem, de 36 anos, foi preso por tráfico de drogas.

 

A ação foi realizada por policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) depois que o trabalho de investigação indicou que o local estaria servindo como ponto para o comércio de entorpecentes. 

 

Durante diligências pelo bairro, os agentes visualizaram o acusado entrando na casa. Logo em seguida ele sai e vai ao encontro de um veículo que estacionou em frente ao imóvel, entrega uma sacola pequena ao passageiro e recebe algo em troca.

 

Convictos que se tratava do comércio de drogas, os policiais civis decidiram realizar a abordagem de todos. Com o motorista, de 20 anos, nada de ilícito foi encontrado. Já com o passageiro, de 25 anos, na sacola que recebeu, uma porção de maconha que ele alegou ter comprado para o seu consumo, assim como do colega motorista.

 

O homem que saiu da casa e entregou o produto, tinha em mãos a quantia de R$ 150,00 que havia acabado de receber. Dentro da residência, os policiais civis localizaram no forro do teto, 08 tijolos de maconha, balança de precisão, caderno com anotações e um facão com resquícios de maconha, provavelmente utilizado para fracionar os tijolos, além de aparelhos celulares.

 

Todos foram encaminhados para o Plantão Policial de Itu para a realização dos procedimentos de Polícia Judiciária. O investigado, após ser autuado em flagrante delito, foi encaminhado para uma unidade prisional, onde encontra-se à disposição da Justiça.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Termômetros podem marcar 40ºC no interior e Defesa Civil do Estado recomenda cuidados

Mulher morre atropelada ao lado da rodoviária de Sorocaba

Sorocaba é alvo de operação da PF e Anac; ação combate crimes de perigo à aviação

Prefeitura abre licitação destinada à pavimentação da Avenida 3 de Março

Pagamento da cota do PIS começa a ser feito nesta segunda-feira

PAT Móvel atenderá em cinco endereços na próxima semana (24 a 28 de junho)