21 de Julho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia apura sumiço de 600 kg de droga trocados por cal e madeira em delegacia

Postado em: 17/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Regiane Soares e Havalone Valinhos, FOLHAPRESS

A Corregedoria de Polícia Civil investiga o sumiço de 593 quilos de maconha do 90º DP, do Parque Novo Mundo, na zona norte da capital paulista.

A Secretaria de Segurança Pública afirmou em nota que, durante incineração de duas toneladas da droga, ocorrida na última quinta-feira (14), foi constatado que 593 quilos de maconha, aprendidos em 2013, não correspondiam à substância registrada.

Segundo a secretaria, a incineração foi suspensa e foi instaurado inquérito policial na Corregedoria da Polícia Civil para a apuração dos fatos. De acordo com a TV Globo, a promotora que acompanhava a destruição da maconha suspeitou do peso de um dos pacotes e, ao abrir, constatou que, em vez da droga, havia gesso, cal e pedaços de madeiras.

OUTRO CASO

Esta não foi a primeira vez que drogas somem de uma delegacia da capital paulista. Em 17 de agosto do ano passado, quase uma tonelada de maconha (900 kg) desapareceu de dentro do 1º DP (Sé), na Liberdade (região central).

O sumiço foi registrado como furto no distrito. Na ocasião, o desaparecimento da droga foi descoberto pela chefe dos escrivães da delegacia ao fazer a conferência do material.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura e Santa Lucinda renovam convênio por 1 ano, com custo de R$ 33 mi

Eugênio Portilho e a Vila Santana - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Lula defende resultado da Cúpula da Amazônia e seu documento final

Em 5 anos, 85 mil brasileiros fizeram cirurgia para tratar glaucoma

Votorantim registra mais 15 casos de covid-19 nesta terça-feira

Prouni abre inscrições para lista de espera nesta segunda-feira