26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia apresenta detalhes de assassinato de estudante encontrada no rio Sorocaba

Postado em: 30/05/2019

Compartilhe esta notícia:

Atualizado às 15h20

A Polícia Civil informou que a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Sorocaba irá esclarecer, nesta tarde de quinta-feira (30), a morte da estudante Rafaela de Campos, de 19 anos. O corpo da jovem foi encontrado no rio Sorocaba, na última segunda-feira (27), após ela ter prestado vestibular em uma faculdade no Centro do município.

A coletiva de imprensa contará com a presença da titular da DIG, a delegada Luciane Bachir, responsável pelo caso, e o delegado Seccional Marcelo Carriel. Segundo as primeiras informações, o suspeito de ter assassinado a vítima está foragido.

A polícia, por enquanto, não detalhou o caso, mas deve esclarecer, durante a coletiva, às 16 horas desta quinta, todas as informações de como solucionou o homicídio.

Segundo o apurado pelo Ipa Online, o nome do autor do crime é Paulo Cesar Manoel (foto abaixo). Ele estaria cumprindo pena em regime semi-aberto por atentado violento ao pudor (estupro) e havia recebido o benefício chamado de “saidinha de Dia das Mães” quando cometeu o crime.

width=680
Foto: Polícia Civil/divulgação

O crime

O corpo de Rafaela foi encontrado no fim da tarde de segunda-feira (27), no rio Sorocaba. A jovem, moradora de Votorantim, desapareceu após sair de casa para prestar vestibular. Seu corpo foi encontrado por pedestres no rio Sorocaba, na região da Vila Senger, próximo à avenida São Paulo. Bombeiros resgataram o corpo.

Rafaela havia saído de casa no domingo (26), pela manhã, para prestar vestibular em uma faculdade localizada no Centro de Sorocaba e depois disso não deu mais notícias à família.

A faculdade Esamc, em nota oficial, informa “que a jovem Rafaela de Campos prestou vestibular nesta instituição de ensino no último domingo, dia 26 de maio, tendo saído das instalações por volta das 18h25. Com muita tristeza, solidarizamo-nos com os familiares e amigos de Rafaela. Colocamo-nos à disposição para o fornecimento de todas as informações possíveis, que porventura colaborem com as investigações e solução do caso”.

Câmeras de segurança registraram a jovem caminhando por várias ruas do Centro por volta das 18h30. Segundo o laudo, a causa da morte de Rafaela seria afogamento.

A mãe da garota registrou boletim de ocorrência por desaparecimento no início da manhã de segunda-feira (27), relatando que a filha saiu de Votorantim para ir fazer a prova em Sorocaba no domingo, por volta das 11h30, e que não tem o costume de sair de casa sem retornar.

O corpo de Rafaela foi sepultado na última quarta-feira (29), no cemitério São João Batista, em Votorantim.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Manutenção preventiva interrompe abastecimento de água em bairros de Sorocaba

Mega-Sena sorteia R$ 100 milhões nesta quarta-feira

Parte do talude de mina da Vale se desprende em Barão de Cocais

Doria diz que vai comprar doses da Coronavac caso o governo federal se recuse

Prefeitura de Sorocaba e Procon lançam programa “Feirão Limpa Nome” de renegociação de dívidas

Processo seletivo de residência em Medicina Veterinária no zoo de Sorocaba está com inscrição aberta até 30 de dezembro