29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia Civil apreende na Zona Norte pistola adaptada para disparar rajadas

Foto: divulgação/Polícia Civil
Postado em: 24/08/2023

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil de Sorocaba realizou uma operação, nessa última quarta-feira (23), resultando na apreensão de 30 quilos de maconha em uma residência localizada no Jardim São Conrado, região norte da cidade. A ação também culminou na prisão de duas pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

 

Após receber informações sobre a possível utilização da casa para armazenamento e preparação de drogas com fins de venda, policiais civis pertencentes ao 8º Distrito Policial dirigiram-se até o local indicado. Durante as diligências, os agentes observaram a chegada de dois homens que saíram de um veículo carregando um saco de grande porte, aparentemente cheio. Acompanhados por uma criança, os suspeitos entraram na residência.

 

Com o portão entreaberto, os policiais civis conseguiram observar através de uma porta de vidro transparente, cuja cortina estava parcialmente fechada. Desde aquele ponto, um odor característico de maconha já era percebido. Foi então possível avistar os indivíduos trabalhando de costas para a porta, realizando o preparo da droga para futura comercialização.

 

No momento em que os agentes se aproximaram para obter uma visão completa da situação, a dupla percebeu a presença policial e fez menção de pegar uma arma de fogo. Entretanto, a equipe agiu rapidamente e conteve os suspeitos antes que pudessem concretizar tal ação.

 

Durante a busca no local, os policiais civis apreenderam 30 quilos de maconha separados em de tijolos, além de materiais utilizados para o preparo da droga, como balanças e seladoras. Documentos falsificados e uma pistola Glock calibre 9 milímetros, adaptada para disparar rajadas, também foram encontrados.

 

Um dos indivíduos detidos foi identificado como foragido do sistema prisional. Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Científica para análise pericial. Os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante delito. Agora, encontram-se à disposição da Justiça.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Araraquara anuncia novo lockdown após aumento de casos de Covid

Índice de Desempenho Socioeconômico do Brasil sobe 12,8%

Lula diz que PT "errou muita coisa" e que Mano Brown acertou ao criticar partido

Os cuidados ao se adotar um animal

Prefeitura renova convênio com o BOS para manter a UPA do Éden até 14 de janeiro

Sorocaba registra mais 29 mortes e 157 internados em UTI por covid