19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia Ambiental flagra casa utilizada para rinha de galo em Sorocaba

Foto: divulgação
Postado em: 08/06/2020

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Militar Ambiental de Sorocaba resgatou, no sábado (6), diversos galos de uma casa que funcionava como rinha, no bairro Jacutinga.

Conforme a ocorrência, a polícia deteve 12 pessoas que estava no local e resgatou 12 galos, uma ave nativa colarinho e encontrou 2 estruturas tipo arena para as lutas entre os animais.

Ao chegar no local, os policiais notaram vários carros estacionados na frente da casa e, assim que entraram no estabelecimento, viram que várias pessoas fugiram pelos fundos propriedade. Elas foram contidas e uma abordagem foi realizada. 

No local, a Polícia Ambiental constatou haver uma arena montada para a rinha dos galos, que era movida por apostas, estas inclusive flagradas pela equipe policial. Uma segunda estrutura também para a briga entre os animais estava desmontada.

Além dos maus-tratos flagrados nos bichos, por causa da situação de rinhas, a polícia relatou também que os animais ficavam em locais impróprios, como caixas de papelão, sem ventilação, alimentação ou água e ficavam expostos ao tempo, como sol e chuva. Os animais apresentavam também diversos ferimentos. 

A ocorrência foi encaminhada ao Plantão Policial Norte e os detidos seguem à disposição da Justiça.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim confirma mais 25 casos do novo coronavírus; entre eles um óbito

Paratleta campeão da maratona de Nova York treina diariamente na Raposo Tavares

Companhia de Eros de Teatro apresenta A Brava na Estação Ferroviária de São Roque - veja na coluna semanal de José Simões

Abertas inscrições para concurso público da Guarda Civil Municipal de Sorocaba

Doria veta jogos de futebol com a presença de torcedores em São Paulo

Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba realiza oficina de jogos teatrais neste final de semana