18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia alerta que golpistas estão agindo em Sorocaba durante quarentena

Foto: reprodução/internet
Postado em: 08/05/2020

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Delegacia Seccional, alerta que golpistas estão fazendo vítimas durante a quarentena de coronavírus no município. 

 

Nesta quinta-feira (7), um vídeo feito pela Seccional (assista abaixo) explica os golpes que estão sendo aplicados e como que possíveis vítimas podem se defender para não cair na cilada armada pelos criminosos. 

 

Os golpistas telefonam para a possível vítima e informam que há uma suspeita de que seu cartão bancário ou de crédito tenha sido clonado. Com isso, os bandidos esperam assustar a pessoa. 

 

Com a vítima fragilizada e vulnerável com a informação, os criminosos continuam e alegam que o cartão será cancelado, mas que um funcionário do banco ou um policial irá até a casa da pessoa para buscar esse suposto cartão clonado. 

 

Com o cartão em mãos, agora os golpistas realizam compras causando prejuízos à vítima.

 

A Polícia Civil orienta jamais entregar o cartão para outra pessoa, pois não é esse o procedimento adotado por nenhum banco em caso de fraude. 

 

Conforme a gravação, as principais vítimas são as pessoas idosas. Por isso, a Polícia Civil pede que as pessoas conversem com seus familiares de mais idade, como tios, pais, avós e vizinhos e os alerte para não caírem nestes golpes. 

 

Caso a pessoa tenha se identificado como vítima deste tipo de golpe, pode procurar a Polícia Civil pelo WhatsApp: (15) 9 9805-1751 ou ligar para o telefone 181 Disque Denúncia. 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Vai quebrar tudo", diz Bolsonaro em nova crítica ao fechamento do comércio

Maia defende isolamento e diz que liberação precoce pode provocar tragédia

Morre Glória Maria, ícone do jornalismo e pioneira na TV brasileira, aos 73 anos

Blitz da Lei Seca do Detran.SP autua 16 motoristas em Sorocaba

Sorocaba registra 8.428 casos confirmados da Covid-19, 174 mortes e 7.480 recuperados

“Homem-Aranha no Aranhaverso” chega aos cinemas após prêmio no Globo de Ouro