19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Podcast "A Cassação" retrata a história do primeiro prefeito cassado de Sorocaba

Foto: reprodução
Postado em: 24/08/2021

Compartilhe esta notícia:

Com a proposta de resgatar a história do tempo presente e contar sobre as articulações nos bastidores da política sorocabana, a produtora Ponto MP3 lança o podcast “A Cassação”, programa que vai contar sobre a ascensão e queda de José Crespo (DEM), como prefeito.

 

O lançamento oficial acontece nesta terça-feira, dia 24 de agosto, data que marca os quatro anos da primeira cassação do ex-prefeito, ocorrida em 2017.

 

Confira o trailer

 

 

Idealizado pelo jornalista Lucas Monteiro, “A Cassação” conta com a narrativa da estudante de jornalismo Kally Momesso e, também, com edição e roteirização da jornalista Thatiane Silva. A cada terça-feira, um novo capítulo explicando um pouco mais do que levou a queda de Crespo, será contado e publicado nos aplicativos de podcast – como Spotify, Deezer, Apple Podcast, Google Podcast, entre outros.

 

O podcast contará também com uma página exclusiva no site da produtora (pontomp3podcast.com.br) – a ser divulgada em breve –, na qual serão postados materiais extras acerca dos bastidores da produção. Serão vídeos, fotos e conteúdos exclusivos disponibilizados para o ouvinte que quer ir mais a fundo nessa história.

 

"Nós não queremos apenas relatar o que aconteceu, queremos ir além e fazer o ouvinte refletir sobre tudo o que ocorreu entre 2017 e 2020. Sobre como alguém que é eleito com quase 60% dos votos, perde o cargo com apenas oito meses de mandato, além de traçar um perfil político tanto de José Crespo quanto de Jaqueline Coutinho”, conta Lucas.

 

Ao todo, serão 10 episódios, começando em ordem cronológica com as eleições de 2016, passando pela formação do primeiro governo, o perfil do prefeito, como a crise envolvendo Tatiane Polis aconteceu, a queda e posse pela primeira vez de Jaqueline, a volta, o novo governo o falso voluntariado e a operação Casa de Papel, a segunda queda e segunda posse da vice, papel da imprensa nessas coberturas e por fim,  os desdobramentos disso tudo até aqui.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gilmar suspende ação da Lava Jato contra Serra

Região de Sorocaba aumenta em mais de 50% casos de homicídio, segundo SSP

Ônibus e caminhão do Saae são atacados no Vitória Régia; prefeita chama reunião de emergência

Bolsonaro sobre operação contra Witzel: ‘Parabéns para a Polícia Federal’

Candidatos repudiam ataque contra Bolsonaro, esfaqueado em Juiz de Fora

Vacinação volta nesta quarta-feira, com 14 mil doses distribuídas em 33 locais de Sorocaba