25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PMs de Sorocaba presos por suspeita de esquema de propina vão para presídio militar

Foto: divulgação
Postado em: 10/09/2020

Compartilhe esta notícia:

Os 10 policiais militares de Sorocaba presos por suspeita de esquema de extorsão a criminosos foram encaminhados para o presídio militar Romão Gomes, localizado na capital paulista. 

 

No total, seis cabos e quatro soldados foram presos nesta quarta-feira (9), durante operação feita pelo comando da Polícia Militar e a Corregedoria. 


 
Conforme nota do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior, policiais atuariam com civis que se passavam por policiais para extorquir traficantes e outros criminosos. Na ação, os envolvidos faziam negociação para acobertar ações de venda de drogas e armamentos.

 

Foram cumpridos Mandados de Busca na residência dos alvos e de Prisão Preventiva expedidos pela Justiça.

 

Os policiais alvos da investigação poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, prevaricação (quando o agente público deixa de realizar o ato do ofício), associação criminosa e concussão (quando exige vantagem indevida).

 

A ação realizada ontem foi um desdobramento de investigações que resultaram em prisões em setembro de 2018. Naquela ocasião, a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) prendeu dois homens que se disfarçavam de policiais ao usar o uniforme e outros itens da PM para cobrar propina de traficantes. A dupla confessou que recebia cerca de R$ 300 mil ao mês do comando do tráfico de drogas na região do Jardim Itapemirim.

 

Após essas prisões, o Comando de Policiamento do Interior (CPI-7) abriu investigação para apurar de que forma a dupla obteve acesso aos itens da corporação.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura busca viabilizar auxílio emergencial para condutores de veículos escolares

Trecho da Itavuvu é parcialmente interditado neste feriado prolongado

Ômicron: 3ª dose da AstraZeneca aumenta em 2,7 vezes os anticorpos

"Voto impresso vai propiciar controle das milícias. Vai ser bom para Bolsonaro", diz Raul Marcelo 

Doria decreta fechamento total de serviços não essenciais por 15 dias no Estado de São Paulo

Audiência especial definirá julgamento de acusados de matar Marielle