Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PMs de Sorocaba presos por suspeita de esquema de propina vão para presídio militar

Foto: divulgação
Postado em: 10/09/2020

Compartilhe esta notícia:

Os 10 policiais militares de Sorocaba presos por suspeita de esquema de extorsão a criminosos foram encaminhados para o presídio militar Romão Gomes, localizado na capital paulista. 

 

No total, seis cabos e quatro soldados foram presos nesta quarta-feira (9), durante operação feita pelo comando da Polícia Militar e a Corregedoria. 


 
Conforme nota do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior, policiais atuariam com civis que se passavam por policiais para extorquir traficantes e outros criminosos. Na ação, os envolvidos faziam negociação para acobertar ações de venda de drogas e armamentos.

 

Foram cumpridos Mandados de Busca na residência dos alvos e de Prisão Preventiva expedidos pela Justiça.

 

Os policiais alvos da investigação poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, prevaricação (quando o agente público deixa de realizar o ato do ofício), associação criminosa e concussão (quando exige vantagem indevida).

 

A ação realizada ontem foi um desdobramento de investigações que resultaram em prisões em setembro de 2018. Naquela ocasião, a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) prendeu dois homens que se disfarçavam de policiais ao usar o uniforme e outros itens da PM para cobrar propina de traficantes. A dupla confessou que recebia cerca de R$ 300 mil ao mês do comando do tráfico de drogas na região do Jardim Itapemirim.

 

Após essas prisões, o Comando de Policiamento do Interior (CPI-7) abriu investigação para apurar de que forma a dupla obteve acesso aos itens da corporação.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Avenida Armando Pannunzio é liberada após quase quatro horas de interdição

Pazuello afirma que não sabia o que era o SUS até ‘este momento da vida’

E-Título permite acesso rápido e fácil aos serviços da Justiça Eleitoral via celular ou tablet

DPVAT será até 85,4% menor em 2020, anuncia Conselho Nacional de Seguros Privados

Metade dos médicos relata pressão para prescrever remédios sem comprovação científica

Celebração dos 366 anos terá ato cívico e decoração especial no Paço