28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PM prende 7 e apreende mais de 200 kg de maconha em operação contra pancadões

Foto: PM/Divulgação
Postado em: 21/02/2022

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Militar prendeu sete pessoas e apreendeu quase 207 quilos de maconha durante operação de combate a aglomerações e pancadões neste fim de semana em Sorocaba. 

 

Entre os detidos estão 1 por receptação de veículo furtado, 2 tráfico de drogas, 1 porte ilegal de arma de fogo, 1 flagrante de roubo a estabelecimento e outros 2 procurados pela Justiça. Além da droga, foi apreendida uma arma de fogo. Também 125 veículos foram autuados e 23 apreendidos. 

 

Conforme a PM, a apreensão dos 200 kg de maconha ocorreu quando uma equipe de policiais militares do Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior abordou um veículo Sandeiro de cor branca, que havia fugido da região da cidade de Tatuí e do policiamento rodoviário (TOR).  O carro, ao fugir, foi para a  cidade de Iperó e também empreendeu fuga das equipes do 40º BPM/I, rumando para Sorocaba.


Com apoio do helicóptero Águia, os policiais conseguiram abordar o veículo no Jardim Maria Eugênia. Durante revista pessoal nada de ilícito foi localizado, mas no veículo foram encontrados 230 tabletes, “tijolos”, de maconha acondicionados em sacos pretos. Indagado, o suspeito relatou que havia adquirido a droga na cidade de Maringá/PR e que deveria entrega-la na cidade de Diadema/SP e que receberia a quantia de R$ 30 mil por isso. 

 

Conforme informações, as prisões e apreensão ocorreram dentro da operação integrada “Paz e Proteção” com a Guarda Civil Municipal, equipes da fiscalização de Sorocaba e Atividade Delegada com o objetivo de coibir a aglomeração de pessoas para a formação de pancadões, impedir práticas delituosas e preservar vidas.

 

As Operações “Paz e Proteção” são executadas com base nas informações obtidas por meio de monitoramento criminal e ferramentas inteligentes que orientam o planejamento operacional identificando locais possíveis de evento e, de forma preventiva são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio. 

 

As Operações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Ipiranga, Nova Esperança, Jardim Capitão, Habiteto, Vila Helena, Carandá, Praça da Bandeira, Maria Eugênia, Campolim, Vila Zacarias, João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá e Vitória Régia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dise prende chefe do tráfico e comparsas durante operação na Zona Leste

VÍDEO: ‘Não tenho dúvidas de que Bolsonaro não é ladrão’, diz Datena

Justiça do Trabalho bloqueia mais R$ 800 milhões da Vale

Mulher tenta impedir furto de celular se pendurando em carro de bandidos

Mutirão de Castração de cães e gatos na região da Vila Haro abre inscrição nesta quarta-feira

Alvo de críticas, aliança de Huck e Moro para 2022 busca ampliação