20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PM detém 3 adolescentes durante operação contra pancadões em Sorocaba

Foto: divulgação/PM
Postado em: 17/05/2021

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Militar, em operação integrada com a Guarda Civil Municipal, agentes do Procon e equipes da fiscalização de Sorocaba, deteve três adolescentes e prendeu dois adultos durante a "Paz e Operação", que busca coibir aglomerações e pancadões. 


Todos os menores de idade foram detidos por furto. Já os adultos foram presos sendo um por roubo e outro por receptação. Todos permaneceram à disposição da Justiça.

A operação aconteceu neste final de semana entre a sexta-feira e domingo (dias 14 a 16). 

O objetivo da operação é coibir a aglomeração de pessoas para a formação de pancadões, impedir práticas delituosas e preservar vidas.

As Operações “Paz e Proteção” são executadas com base nas informações obtidas por meio de monitoramento criminal e ferramentas inteligentes que orientam o planejamento operacional identificando locais possíveis de evento e, de forma preventiva são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio. 

As Operações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Jd. Ipiranga, Nova Esperança, Paineiras, Vitória Régia, Praça da Bandeira, Vila Helena, Habiteto, Carandá, Zacarias, Brigadeiro Tobias, João Romão, Bairro dos Morros e Vila Sabiá.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Serial Killer" acusado de matar quatro mulheres vai a júri popular nesta sexta-feira

Toffoli e Maia reagem à fala de Guedes sobre novo AI-5, e presidente Jair Bolsonaro evita tema

O que muda com a aprovação da reforma tributária?

Com alta de casos de Covid, festas e formaturas de alunos viram problema para escolas

Número de mortos na Baixada Santista sobe para 25, diz Defesa Civil

Martinez deixa liderança do governo Jaqueline na Câmara