Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia Militar de Sorocaba realiza corrida beneficente para ajudar irmãos com doença rara

Postado em: 07/01/2020

Compartilhe esta notícia:

 


O 7° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), sediado em Sorocaba, realiza, no dia 19 de janeiro de 2020, a 12° Corrida Cel PM Pedro Dias de Campos. O evento, que terá viés solidário, já está com as inscrições abertas. Todo o valor arrecadado será destinado a dois irmãos que possuem uma doença rara e vivem apenas com o pai.

A largada da corrida acontecerá às 8 horas, na sede da unidade, localizada na rua General Mena Baretto, 190. Podem participar do evento homens e mulheres, civis ou militares, com idade a partir de 16 anos, completos até 31/12/2020.

Os valores para a inscrição variam de R$ 55 a R$ 75 e incluem um kit com chip, camiseta e mochila, que serão entregues um dia antes da corrida, no próprio batalhão.

A corrida terá duração máxima de 1h10 e contará com todo o apoio necessário dos órgãos competentes para garantir a segurança dos participantes. Também haverá monitores para orientar os atletas.

Os prêmios serão troféus entregues ao 1°, 2° e 3° lugar de três categorias diferentes: geral feminino/masculino, geral militar feminino/masculino e feminino/masculino por idade.

O evento é realizado e organizado em parceria com a Associação Beneficente 15 de Dezembro e Associação de Atletismo Santi Pegoretti (AASP - Sorocaba) com o apoio de outras empresas. 

Família beneficiada

A pequena Gabrielli e seu irmão Lucas foram descobertos pela PM de Sorocaba em julho deste ano, quando uma equipe do 7° BPM/I realizava patrulhamento pelo bairro Central Parque. 

Na ocasião, as crianças pediram uma foto ao lado dos policiais e confessaram que eram apaixonadas pela PM. No decorrer da conversa com os dois pequenos, a equipe descobriu que ambos sofrem de Distrofia Muscular Progressiva, uma doença rara que deixa os músculos danificados e progressivamente fracos.

Diante disso, os PMs mantiveram contato com o pai das crianças, o senhor Luiz, que sozinho toma conta dos filhos. Comovidos com a situação, os policiais se mobilizaram e conseguiram materiais de construção para reformar o telhado da casa onde vive a família. Além disso, adquiriram cestas básicas, roupas, brinquedos e também providenciaram o tratamento dentário de Gabrielli.

“[A corrida] marca os 108 anos do batalhão, mas, como em todas as edições, também há o objetivo de beneficiar e ajudar entidades assistenciais e pessoas em situações de vulnerabilidade. Tudo o que for arrecadado será revertido à Gabi e sua família como gesto de amor ao próximo e dentro daquilo que a Polícia Militar tem como missão: cuidar das pessoas”, destaca o comandante da unidade, tenente-coronel Aleksander Lacerda.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Federal usará drones nas eleições 2020 para apurar crimes eleitorais

Polícia procura homem que tentou violentar funcionária de CEI no Júlio de Mesquita

“A Quarentena”, E-book presente de Páscoa de dom Julio - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Conselheiro estadual da juventude busca retomar força política da categoria no município de Sorocaba

Prefeitura confirma Kely Schettini como secretária interina de Saúde de Sorocaba

Estudo da FGV aponta que pandemia provocou queda de renda de 20,1%