23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Plano Regional de Turismo será apresentado na quarta-feira

Arquivo
Postado em: 10/08/2020

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba é um dos cinco municípios participantes do Plano Regional de Turismo "Região Turística História & Aventuras" que será apresentado aos prefeitos da região na próxima quarta-feira (12), às 15h, no Jardim Botânico, em evento restrito a convidados. O lançamento virtual, aberto a todos os interessados acontece na mesma data, às 10h e pode ser acessado através do link: https://bit.ly/2PB5Rff .

O plano criado através de parceria entre os municípios de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur); Araçoiaba da Serra; Capela do Alto, Iperó e Votorantim, além do Senac Sorocaba, consiste em um documento que reúne orientações para o desenvolvimento de atividades turísticas na região, tendo como objetivos específicos o fomento ao turismo como fator de desenvolvimento econômico através da integração dos setores públicos e privados, e propiciar impactos sociais e econômicos positivos para toda a região.

De acordo com o titular da Sedettur, Fernando Oliveira, o lançamento do Plano Regional de Turismo vem demonstrar a importância do turismo local. "Essa integração dos cinco municípios com o Poder Público e a iniciativa privada visa o fomento do turismo nessas cidades, dando maior enfoque ao desenvolvimento econômico da região", ressalta.

Os cinco municípios compartilham singularidade em seus aspectos histórico-culturais, belezas naturais e em simplicidade do interior, oferecendo ao visitante acesso aos importantes fatos da história brasileira, tradições e ao patrimônio natural que marcam a região como polo de história e aventuras, próximo a capital paulista. Juntas, essas cidades se destacam como destinos históricos e naturais do interior paulista que prezem pela acessibilidade, inovação, sustentabilidade e hospitalidade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro diz que deve buscar no Congresso "sistema eleitoral confiável" para 2022

Brasil se torna o 4º país com mais mortes e bate recorde de casos diários

Crespo protocola documento na Câmara e fica 14 dias afastado do Paço

Cíntia de Almeida é exonerada e assume cargo na Câmara de Sorocaba

Em novo projeto, Manga promete reforma de casa e terreno gratuitos em Sorocaba

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira o maior prêmio deste ano