Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PF mira dono da Havan e outros aliados de Bolsonaro em ação contra fake news

Foto: reprodução
Postado em: 27/05/2020

Compartilhe esta notícia:

Por Jovem Pan

 

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quarta-feira (27), 29 mandados de busca e apreensão em 5 estados e no Distrito Federal. A ordem faz parte do inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre fake news, ameaças e ofensas à Corte. O procedimento é presidido pelo ministro Alexandre de Moraes.

 

O deputado estadual Douglas Garcia, Luciano Hang, o dono das lojas Havan, Roberto Jefferson e o  blogueiro Allan dos Santos, aliados do presidente Jair Bolsonaro, são alvos da operação. Os mandatos acontecem no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Mato Grosso, no Paraná e em Santa Catarina, além do Distrito Federal.

 

As investigações correm em sigilo e apuram informações levantadas sobre suspeitos de atacarem a honra ou ameaçado ministros da Corte.

 

Entenda

 

O inquérito criminal foi aberto em março, pelo presidente da Corte, Dias Toffoli, para apurar “notícias fraudulentas”, ofensas e ameaças que “atingem a honorabilidade e a segurança do Supremo Tribunal Federal, de seus membros e familiares”.

 

Na época, as medidas geraram questionamentos no meio jurídico e no MPF. Um dos pontos criticados é que os suspeitos não tem foro privilegiado no Supremo, mas sim as vítimas — que são os ministros.

 

Fonte: https://jovempan.com.br/noticias/brasil/pf-cumpre-mandados-de-busca-e-apreensao-em-inquerito-do-stf-contra-fake-news.html

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ginásio tem fiação elétrica furtada em menos de 24 horas após instalação

Duas testemunhas prestam depoimento à comissão que investiga Crespo

Após chegada tensa ao Japão, Bolsonaro deixa G20 comemorando acordo com a UE

Proprietário de terreno é levado para a delegacia suspeito de provocar queimada

Defesa de deputado que assediou colega na Alesp inclui perícia em vídeo

Menino de 11 anos que foi atingido por muro foi enterrado neste domingo