29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PF faz operação de combate ao comércio de moeda falsa em Sorocaba

Foto: Divulgação/PF
Postado em: 06/02/2024

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (6), um Mandado de Busca e Apreensão em uma residência no Bairro Jardim Novo Mundo, em Sorocaba/SP, para combater o crime de comércio de moeda falsa. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Federal da cidade.

 

A investigação teve início em abril de 2023, com base em informações de que o suspeito teria adquirido cédulas falsas pela internet e as receberia pelos correios. No curso da investigação, ocorreu a apreensão de 20 cédulas falsas de R$50,00 cada.

 

Na operação foi apreendido um aparelho celular do investigado, que será encaminhado à perícia e analisado, para aprofundamento das investigações, visando a apuração de eventuais outros participantes do crime e do fornecedor das cédulas falsas.

 

Também durante as buscas, foi constatado que o suspeito possuía armazenada em sua residência, porção de substância entorpecente para uso próprio, razão pela qual foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Sorocaba. O investigado, que já tinha passagem por homicídio culposo e porte ilegal de arma de fogo, foi indicado  pelo crime,  cuja pena é de  reclusão de 3 a 12 anos e multa.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PM prende dupla que furtava canos de cobre de prédio em construção no Campolim

Começam nesta terça-feira inscrições para bolsas remanescentes do Prouni

PF indicia Aécio Neves por desvios na construção de sede do governo de Minas

Inscrição para Mutirão de Castração de animais na região do Jd. Rodrigo e da Vila Helena abre 2ª feira

Gilmar Mendes nega a volta de Crespo à Prefeitura

GCM/Romu detém rapaz com mais de 2.600 porções de drogas no Parque São Bento