22 de Julho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PF faz operação de combate ao comércio de moeda falsa em Sorocaba

Foto: Divulgação/PF
Postado em: 06/02/2024

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (6), um Mandado de Busca e Apreensão em uma residência no Bairro Jardim Novo Mundo, em Sorocaba/SP, para combater o crime de comércio de moeda falsa. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Federal da cidade.

 

A investigação teve início em abril de 2023, com base em informações de que o suspeito teria adquirido cédulas falsas pela internet e as receberia pelos correios. No curso da investigação, ocorreu a apreensão de 20 cédulas falsas de R$50,00 cada.

 

Na operação foi apreendido um aparelho celular do investigado, que será encaminhado à perícia e analisado, para aprofundamento das investigações, visando a apuração de eventuais outros participantes do crime e do fornecedor das cédulas falsas.

 

Também durante as buscas, foi constatado que o suspeito possuía armazenada em sua residência, porção de substância entorpecente para uso próprio, razão pela qual foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Sorocaba. O investigado, que já tinha passagem por homicídio culposo e porte ilegal de arma de fogo, foi indicado  pelo crime,  cuja pena é de  reclusão de 3 a 12 anos e multa.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Procon fiscaliza pet shops e agropecuárias nesta semana

Agências da Caixa abrirão uma hora mais cedo para Dia do Desenrola

Rapaz é preso após ser flagrado com quase 300 porções de cocaína

Confira a programação do PAT Móvel na próxima semana

MP recebe denúncia de que Crespo teria favorecido empresa com verba pública

Agência Vogue promoveu seletiva de modelos e desfile em Sorocaba