19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PETS NO TRABALHO – Pesquisa aponta que brasileiros querem levar o cachorro para o trabalho

Postado em: 02/05/2019

Compartilhe esta notícia:

Lívia Marra, da Folhapress

Trabalhar em um local pet friendly, ou seja, onde o empregado possa levar seu animal de estimação, é o desejo da maioria dos brasileiros, mostra levantamento da DogHero. Até quem não tem pet gosta da ideia.

De acordo com a pesquisa feita pelo aplicativo com 700 pessoas no país, 94% dos entrevistados gostariam da presença dos peludinhos no local de trabalho. Entre os profissionais que atuam especificamente em escritórios, 96,5% dizem gostar da possibilidade de levar o seu cachorro para o trabalho ou de contar no local com a presença de cães de colegas.

Conforme o levantamento, mesmo quem não tem animal de estimação diz que os cachorros são bem-vindos. Desse grupo, 68,15% afirmam que trabalhar em locais em que cães são aceitos facilitaria a adoção de um animal.

A pesquisa, porém, mostra que o mercado está longe de atingir a expectativa dos profissionais. Dos entrevistados, 83,76% afirmam não poder levar seus pets para o local de trabalho. Segundo a DogHero, 86,26% dos entrevistados disseram se sentir tristes e 66,4% preocupados com a situação.

Benefícios

Estudos recentes ao redor do mundo mostraram que a presença de animais de estimação no ambiente de trabalho é benéfico —entre os pontos positivos, reduz o nível de estresse e estimula a relação entre os profissionais.

Mais empresas no país têm adotado pet days ou a presença contínua de animais. Mas cuidados devem ter tomados para não causar desconforto a outros funcionários e também para garantir o bem-estar dos pets.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Eleitor pode usar e-título para votar, mas não poderá baixar aplicativo hoje

Prefeitura reintegra rua fechada irregularmente na lateral do Gpaci, no Jardim Faculdade

Pessoas com comorbidades devem apresentar laudo médico para se vacinar contra a Covid

Furioso, Bolsonaro tira máscara, manda repórter e equipe calarem a boca, reclama da CNN e ataca a Globo

Inscrições do Encceja 2023 estão abertas até dia 2 de junho

Anvisa aprova oito testes rápidos para Covid-19