19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pessoas em situação de rua são convidadas a ir para abrigos à noite em Sorocaba

Agência Sorocaba
Postado em: 30/05/2020

Compartilhe esta notícia:

O inverno só começa oficial no hemisfério Sul no dia 20 de junho, mas Sorocaba já apresenta noites muito frias com temperaturas de até 5º no período da madrugada. Diante dessa frente fria, a Secretaria da Cidadania (Secid) acionou o Serviço de Obras Sociais (SOS) para as rondas noturnas de abordagem das pessoas em situação de rua. O serviço é contratado pela Prefeitura de Sorocaba e visa garantir abrigo e proteção a essa população.

São dois locais para receber homens e mulheres o Clube do Idoso e a própria unidade do SOS. No Clube, a capacidade de atendimento é de até setenta pessoas diariamente, mas a média de permanência nos últimos dez dias foi de 57 pessoas. Já o SOS tem capacidade para atender a sessenta moradores em situação de rua, sendo que a média de atendimento dos últimos dez dias foi de 39 pessoas.

Em virtude das ações desenvolvidas nos dois espaços que funcionam como área de abrigo neste momento de isolamento social, e com uma capacidade de ocupação de 80%, a Secid está solicitando junto às Obras Sociais, que administra os dois locais, um aumento na oferta de vagas. Tanto um lugar quanto outro apresentam condições físicas para a expansão, sem colocar em risco a saúde dos atendidos, sem aglomeração e, ainda,  oferecendo um ótimo serviço de hotelaria com alimentação, higiene pessoal e pernoite.

Já o Centro de Triagem, transformado na Casa de Isolamento, tem capacidade para receber vinte moradores em situação de rua que apresentem algum sintoma relativo à Covid-19.

Qualquer cidadão poderá acionar o serviço de abordagem quando se deparar com alguma pessoa ao relento, no frio. Os telefones de contato são (15) 99841-6285 e 3229-0777. As abordagens são realizadas até as 22hs.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara devolve R$ 4 mi ao Executivo; Manga quer dinheiro para a Santa Casa

Vou ter que sair na porrada com um bosta desses, diz Bolsonaro sobre senador que pediu CPI da Covid

CPI da Covid adia leitura de relatório final em meio a divergências

Crespo e secretários vão neste sábado ao Jardim Ipiranga conhecer demandas dos moradores

Polícia Civil prende duas mulheres por maus-tratos contra animais; parte foi encontrada morta

Operação integrada autua 109 veículos e fiscaliza 11 estabelecimentos comerciais