26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pessoas com comorbidades devem apresentar laudo médico para se vacinar contra a Covid

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Postado em: 22/04/2021

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (20) que pessoas com comorbidades –síndrome de Down, pacientes renais em diálise e transplantados que usam imunossupressor– poderão se vacinar contra a Covid a partir de 10 de maio.


Questionada sobre as regras para vacinação deste público, a Secretaria de Estado da Saúde informou que é necessária a apresentação de laudo médico autorizando a aplicação de dose da vacina.


No caso dos transplantados, a pasta afirma que também é recomendável a apresentação de receita médica do medicamento imunossupressor em utilização pelo paciente.


Sobre o agendamento para receber a dose, a secretaria explicou que a programação de aplicação da vacina é definida por cada município, então é importante consultar a prefeitura.


O governo do estado, no entanto, disponibiliza ferramentas de pré-cadastro para agilizar a aplicação da vacina: o site Vacina Já e o WhatsApp, no número +55 11 95220-2923 ou clicando neste link.


A prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informou que o programa de imunização do município segue as orientações do programa nacional e do estadual.


"Os grupos prioritários são atendidos mediante disponibilidade de vacinas ofertadas", disse, em nota.


Pelo cronograma municipal, a partir desta quarta-feira (21) começaram a ser vacinados os idosos com mais de 65 anos e os profissionais de saúde com mais de 18 anos que sejam gestantes, puérperas e lactantes.


Todas deverão necessariamente apresentar autorização ou recomendação médica (por escrito) considerando risco benefício de receber a dose.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mortos em Paraisópolis têm traumas compatíveis com pisoteamento

Medida agiliza distribuição de medicamentos do kit intubação

Servidores que quiserem se candidatar a eleições tem até este sábado para sair dos cargos

Em meio ao coronavírus, governo dispensa escola de cumprir 200 dias de aula

Situação na Amazônia não está fora de controle, diz ministro da Defesa

Senado aprova fim da “saidinha” de presos