O vereador Hudson Pessini divulgou, neste domingo (24), um vídeo em que se mostra indignado com a ação de recape da Prefeitura de Sorocaba que está sendo realizada atualmente na avenida Dom Aguirre. Na filmagem, inclusive, Pessini sugere: “alguém está ganhando com isso”. Assista o vídeo abaixo
Na gravação, de quase 3 minutos, o parlamentar caminha por certo trecho da via, próximo ao terminal São Paulo. “Sabe quantos buracos contei aqui? Nenhum! Não tem um buraco, nada. Não precisa nem de manutenção. Por que é que vamos gastar dinheiro público para recapear esta via que está em boas condições e não recapeamos as vias que precisam, do seu bairro, que estão cheias de buracos. Vocês postam no Facebook que a cidade está cheia de buraco e eles fazem recape aqui”.
Hudson ainda diz que irá cobrar explicações da prefeitura para saber quantos cidadãos pediram o recapeamento da avenida Dom Aguirre. “Para o resto da cidade falam que não tem dinheiro”.
Para finalizar, o vereador reclama ainda da qualidade do asfalto. “Está ondulado. Quem anda de carro aqui vai perceber que a qualidade está muito mais ondulada que a antiga”.
Assista
Protestos Crespo no Buraco
Desde a metade de março, diversos protestos por conta de buracos em praticamente todas as regiões de Sorocaba tomaram conta das redes sociais. De forma bem-humorada, mas também tratada de forma séria pelos organizadores, a manifestação começou na Zona Norte da cidade. Para sinalizar as crateras das vias, os moradores colocaram uma placa de sinalização com uma foto do prefeito José Crespo (DEM) sorrindo.
A manifestação pacífica foi positiva e fez com que a prefeitura anunciasse uma megaoperação de tapa-buracos pela cidade.
O secretário de Conservação, Serviços e Obras, Fábio Pilão, solicita a todos os cidadãos que informem as ruas que estão com o problema. Os pedidos estão sendo recebidos pelo WhatsApp (15) 99129-2426 da Ouvidoria Geral do Município, pela internet, no endereço http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento, pelo telefone 156 e presencialmente, em qualquer unidade da Casa do Cidadão ou no segundo andar do Paço Municipal.