04 de Outubro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pessini denuncia: ‘contas fakes em redes sociais atacam quem critica Crespo’

Postado em: 02/04/2019

Compartilhe esta notícia:

O vereador Hudson Pessini (MDB) insinuou, durante entrevista ao Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema, haver “um esquadrão da maldade” utilizando contas falsas em redes sociais para atacar quem critica o governo do prefeito José Crespo (DEM). A afirmação foi ao ar ao vivo, durante entrevista nesta terça-feira (2).

Segundo Pessini, o secretário de Obras, Fábio Pilão, respondeu a uma crítica do vereador no Facebook e um fato que chamou sua atenção é que várias contas, aparentemente falsas, seguiram a mesma linha de raciocínio do secretário. “A mesma resposta que você [Pilão] me deu, todos os fakes estão reverberando”, disse.

O parlamentar foi além e afirmou que há pessoas “circundando o prefeito que têm o trabalho de desqualificar quem critica Crespo”. “O trabalho e foco da prefeitura não é fazer com que ele [José Crespo] se preocupe ou que chamem atenção do Executivo e sim, desqualificando o que estou mostrando”, disse.

width=1280

“Quem bater no prefeito vai ser atacado de qualquer forma. Os fakes e tudo o mais estão falando coisas absurdas, sem sentido, estão atacando por atacar”, completou Pessini.

Entre outros assuntos, Pessini concede entrevista, no Jornal da Ipanema, sobre o atrito envolvendo a Prefeitura de Sorocaba após ele citar que o WhatsApp da Ouvidoria (15 – 9 9129-2426) poderia receber exclusivamente denúncia de maus-tratos aos animais.

Segundo a prefeitura, “esse é o número do WhatsApp da Ouvidoria, da Ouvidoria Geral do Município, ligada ao Gabinete Central da Prefeitura de Sorocaba”. Sua função “vai muito além da destacada pelo vereador, que limita-se em informar que, ainda segundo ele, passa a ser o número exclusivo para receber denúncias de maus tratos aos animais. Esse canal de comunicação da Ouvidoria Geral do Município, tem a função de receber sugestões, dúvidas, denúncias e elogios por parte da população a todos os serviços públicos disponibilizados pela administração municipal”.

Essas publicações levaram a Prefeitura a solicitar explicações ao vereador e a sua retirada imediata das redes sociais, pois as mesmas podem desfigurar a real função do WhatsApp da Ouvidoria.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro sugere que médico que não receita cloroquina para Covid-19 seja trocado

Homem é preso por porte ilegal de armas ao ser flagrado com diversas espingardas

Saae alerta para temperaturas altas e necessidade da população colaborar

Sobe para 182 número de casos de suspeita de Coronavírus em 16 estados no Brasil

Pedala Rio Sorocaba está com inscrições abertas

Em processo histórico, Estados Unidos acusam Google de monopólio