Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Péricles diz querer redução de salário de secretários para evitar que vereadores sejam ´seduzidos´

Foto: reprodução
Postado em: 27/07/2020

Compartilhe esta notícia:

O vereador sorocabano Péricles Régis (MDB), afirmou, durante entrevista ao vivo, por telefone, no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, edição desta segunda-feira (27), que poderá acionar o Ministério Público caso seu pedido de redução de salário de secretários municipais não seja apreciado na Câmara de Vereadores. 

 

"Se eu não conseguir pela Câmara Municipal, eu pretendo [acionar o Ministério Público]. Mas acredito que isso seja apreciado sim. O salário do vereador tem de ocorrer de forma clara e limpa", afirmou.

 

O parlamentar falou sobre a última sessão extraordinária do Legislativo, que aprovou a fixação dos salários para os cargos de prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores de 2021 a 2024, ocorrida na última terça-feira (21).

 

Péricles votou favoravelmente ao projeto que manteve os salários, mas tenta anular a sessão devido a irregularidades na condução dos trabalhos. Ele também criticou os parlamentares que defendiam a redução salarial, mas que não aceitaram assinar uma emenda de sua autoria, que diminuiria os salários dos secretários municipais de R$ 18 mil para R$ 12 mil, ou seja, valor similar aos vencimentos dos vereadores. "Nós vimos casos de vereadores serem chamados para ser secretários e o parlamentar larga sua cadeira no Legislativo. Isso tem que parar. Se um vereador for convidado pelo Executivo, ele vai por convicção, por acreditar no projeto, e não por ser seduzido pelo salário e para participar de manobra política para votação na Câmara", afirmou na Jovem Pan.

 

Conforme Péricles, o regimento aponta que em 10 dias o pedido tem de ser apreciado. O documento foi apresentado por ele na última sexta-feira (24).

 

Assista na íntegra a partir de 1h10

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estudante de 20 anos morta em acidente com van de universitários era fotógrafa em Sorocaba

Blitz da Fumaça Preta registra 25 veículos a diesel em situação irregular

Qual é o plano de ação para a retomada da Cultura e Artes em Sorocaba? - confira a coluna de José Simões

Formação Humana, um convite à reflexão acontecerá em Sorocaba - leia a coluna semanal de Vanderlei Testa

Justiça decreta nova prisão de João de Deus desta vez por posse ilegal de arma

Terminal Vitória Régia terá testagem de Covid-19 na segunda-feira