20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Péricles diz querer redução de salário de secretários para evitar que vereadores sejam ´seduzidos´

Foto: reprodução
Postado em: 27/07/2020

Compartilhe esta notícia:

O vereador sorocabano Péricles Régis (MDB), afirmou, durante entrevista ao vivo, por telefone, no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, edição desta segunda-feira (27), que poderá acionar o Ministério Público caso seu pedido de redução de salário de secretários municipais não seja apreciado na Câmara de Vereadores. 

 

"Se eu não conseguir pela Câmara Municipal, eu pretendo [acionar o Ministério Público]. Mas acredito que isso seja apreciado sim. O salário do vereador tem de ocorrer de forma clara e limpa", afirmou.

 

O parlamentar falou sobre a última sessão extraordinária do Legislativo, que aprovou a fixação dos salários para os cargos de prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores de 2021 a 2024, ocorrida na última terça-feira (21).

 

Péricles votou favoravelmente ao projeto que manteve os salários, mas tenta anular a sessão devido a irregularidades na condução dos trabalhos. Ele também criticou os parlamentares que defendiam a redução salarial, mas que não aceitaram assinar uma emenda de sua autoria, que diminuiria os salários dos secretários municipais de R$ 18 mil para R$ 12 mil, ou seja, valor similar aos vencimentos dos vereadores. "Nós vimos casos de vereadores serem chamados para ser secretários e o parlamentar larga sua cadeira no Legislativo. Isso tem que parar. Se um vereador for convidado pelo Executivo, ele vai por convicção, por acreditar no projeto, e não por ser seduzido pelo salário e para participar de manobra política para votação na Câmara", afirmou na Jovem Pan.

 

Conforme Péricles, o regimento aponta que em 10 dias o pedido tem de ser apreciado. O documento foi apresentado por ele na última sexta-feira (24).

 

Assista na íntegra a partir de 1h10

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura inicia tratativas para pagamento de indenização de merendeiras que tramita desde 2016

Medida do governo Lula cria novo atrito com bancada evangélica

Jaqueline e prefeitos atribuem aumento de registro de casos da Covid-19 à desativação de leitos pelo Estado

Bolsonaro pediu a aliados repasse "máximo" de ataques a TSE e STF, mostra decisão

Sobe para 182 número de casos de suspeita de Coronavírus em 16 estados no Brasil

Conselho Tutelar, com o apoio da GCM, acolhe crianças em situação de maus-trato