Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Perda de mandato de Arthur Do Val é "iminente", opina deputada Maria Lúcia

Postado em: 20/04/2022

Compartilhe esta notícia:

A deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) disse acreditar que os parlamentares da Assembleia Legislativa votarão pela cassação e perda de mandato do deputado Arthur Do Val. 

Maria Lúcia foi entrevistada no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, edição desta quarta-feira (20). Ela é a presidente do Conselho de Ética da Alesp. 

 

Assista

 


O Conselho aprovou, semana passada, por unanimidade, a perda de mandato de Do Val, após vazarem áudios dele com frases sexistas em viagem à Ucrânia. Entre outras falas, ele afirma que as ucranianas "são fáceis, porque são pobres". Para a cassação se concretizar, o relatório da comissão ainda precisará ser aprovado no plenário da Alesp pela maioria dos parlamentares da casa. Se for cassado, o deputado perderá o mandato e passará a ser inelegível por oito anos.


"Acredito que sim [pela cassação], pois a representação contra ele foi assinada em conjunto pela extrema-esquerda, extrema-direita e o centro. Percebemos que 40 deputados apresentaram representações coletivas ou individuais. Com isso, havendo essa votação por unanimidade, e todas essas representações no Conselho de Ética, deve ser mantida [a decisão pela cassação]", opinou a parlamentar. 


A votação no plenário ainda não tem data para ocorrer. Para o mandato de Do Val ser cassado, basta aprovação de maioria simples, ou seja, 48 dos 94 deputados estaduais votarem a favor. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba mantém gratuidade no transporte público para idosos entre 60 e 65 anos

CNI: 90% não fazem questão de escolher marca de vacina

Guias e calçadas do novo acesso à avenida Dom Aguirre, em Santa Rosália, são concretados

Goleiro Bruno tem contrato rescindido após 45 minutos em campo

Sem equipamentos de proteção contra coronavírus, ônibus ameaçam parar de novo

Procon de Votorantim dá dicas para compras na Black Friday