20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pentágono prevê vacina contra covid-19 até o fim do ano

Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Direitos Reservados
Postado em: 03/06/2020

Compartilhe esta notícia:

A diretora do Programa de Pesquisa de Doenças Infecciosas das Forças Armadas dos Estados Unidos (EUA), coronel Wendy Sammons-Jackson, disse que é razoável esperar que algum tipo de vacina para o novo coronavírus esteja disponível para parte da população norte-americana até o fim deste ano. 

 

O secretário de Defesa, Mark Esper, prometeu, em 15 de maio, que as Forças Armadas norte-americanas e outras áreas do governo iriam, em colaboração com o setor privado, produzir uma vacina em escala para tratar a população do país e seus parceiros pelo mundo até o fim do ano. 

 

Outro pesquisador do Exército, Kayvon Modjarrad, afirmou que os pesquisadores estão aprendendo sobre o novo coronavírus mais rápido do que sobre qualquer outro vírus anteriormente. 

 

"Então, chegar a uma vacina em questão de meses, do conceito até a fase 3 de testes clínicos e com potencial de licenciamento, não tem precedentes. Mas, neste caso, acredito muito que seja possível".

 

Pesquisadores disseram que o trabalho envolve empresas como AstraZeneca, Johnson & Johnson, Moderna e Sanofi para desenvolver medicamentos de anticorpos e vacinas. Os militares planejam testar sua própria vacina em pessoas no fim do verão no Hemisfério Norte.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preso vigilante que participou de roubo dos Correios; assalto resultou na morte de PM

Gangorra de PT e PSDB é política velha e deixou São Paulo no atraso, diz Joice

Parte da zona norte terá abastecimento de água interrompido nesta 4ª feira

Anvisa recebe pedido de uso emergencial da vacina Covaxin

Vizinha de apartamento diz ter ouvido “choros e gritaria” antes de criança cair

Ministro da Educação diz que jamais incentivou discriminação