28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pedido de afastamento do presidente da Câmara de Votorantim é rejeitado em plenário

Foto: Divulgação
Postado em: 13/12/2023

Compartilhe esta notícia:

Denúncia de infração político-administrativa apresentada contra o presidente da Câmara Municipal de Votorantim, Thiago Schiming (PSDB) foi rejeitada durante a 44ª Sessão realizada nesta terça-feira (12). 
 
 
As informações são da Câmara Municipal de Votorantim.
 
 
O documento, assinado pela servidora pública, Mayra Pedroso D Avilla, pedindo o afastamento cautelar e a cassação do mandato de Thiago, com base nas acusações apresentadas pela prefeita Fabíola Alves da Silva Pedrico não foi acatado pelos parlamentares uma vez que o parecer apresentado pelo jurídico da Câmara Municipal, afirma que o mesmo "não encontra previsão legal em sede municipal e, mesmo se tivesse, seria considerada formalmente inconstitucional conforme precedentes do Egrégio Tribunal de Justiça de São Paulo".  
 
 
 
A sessão foi paralisada por 5 minutos para que os vereadores pudessem se reunir e avaliar os próximos passos a serem seguidos. Na volta dos trabalhos, ficou decidido, a pedido e consenso dos 11 parlamentares, inclusive do próprio presidente da Câmara, a instauração de processo administrativo para abertura de Comissão de Ética e Decoro Parlamentar como forma de elucidar os fatos. 
 
 
 
Agora o pedido de abertura de comissão será devidamente protocolado para que passe pelos trâmites internos do Legislativo. Sendo assim, ainda não há data para a realização da primeira reunião.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba é tricampeã mundial de futsal após vencer Boca Juniors nos pênaltis

Governo de SP revoga fim das isenções de ICMS para alimentos, energia rural e genéricos

STF decide que vacinação contra covid-19 poderá ser obrigatória, mas não forçada

Trabalhar perto de casa é uma tendência que os complexos multiuso trazem a Sorocaba

Combate ao racismo e promoção da igualdade são temas de curso gratuito em Sorocaba

Regina Fonseca apresenta monólogo Como Todo Mundo - veja a coluna semanal de José Simões