20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pedala Rio Sorocaba está com inscrições abertas

Postado em: 22/04/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins, promoverá no sábado, dia 04 de maio, a primeira edição do Pedala Rio Sorocaba. A ação, que será realizada utilizando bicicleta como meio de locomoção, abordará os principais aspectos históricos e ambientais do Rio Sorocaba e terá como objetivo uma maior aproximação da população com rio, além de estimular o uso da bicicleta como transporte e enfatizar a importância da malha cicloviária sorocabana, segunda maior do País.

A atividade terá início em frente ao Centro de Educação Ambiental do Rio Sorocaba, onde os participantes receberão as orientações iniciais e terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história e algumas curiosidades sobre o Rio Sorocaba. Em seguida, os ciclistas serão conduzidos pela ciclovia até o Parque das Águas, local de encerramento da atividade. Conforme o secretário Jessé Loures, “eventos como este promovem o bem-estar da população e a melhora da qualidade do rio”.

O Pedala Rio Sorocaba é uma atividade aberta ao público, no entanto crianças deverão estar acompanhadas obrigatoriamente de um adulto responsável. O participante deverá estar com sua bicicleta, sendo recomendado o uso de todos os equipamentos de segurança para a prática do ciclismo, bem como de boné/chapéu, protetor solar e uma garrafa de água para hidratação ao longo do trajeto.

As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 22 de abril através do site da Sema e através do endereço eletrônico: meioambiente.sorocaba.sp.gov.br. A atividade é gratuita e serão oferecidas 40 vagas a serem realizadas mediante ordem de inscrição. Para mais informações, segue o e-mail da Sema: sema@sorocaba.sp.gov.br.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Saúde reforça importância de completar ciclo vacinal contra a covid-19

Príncipe eleito deputado, Luiz Phillipe defende vice de Bolsonaro na Ipa FM

Menor apontado como 3º suspeito de massacre em Suzano é apreendido

Ação nos cemitérios recolhe mais de 1,5 tonelada de criadouros do mosquito Aedes aegypti

Crédito imobiliário da Caixa cresceu 41% neste ano

Vereadora Fernanda Garcia critica mudança de base do SAMU para o São Guilherme